Formado em Educação Física e com licença B da CBF, o treinador chega ao Cruzeiro após dirigir o Bahia.
Eduardo Guadagnucci conduziu a equipe Sub-20 do Bahia ao título estadual, em 2021, e ao vice-campeonato da Copa do Brasil, em 2020. No time Sub-15, conquistou o título baiano de 2019.
Em dezembro do ano passado, Guadagnucci foi desligado do Bahia. Em entrevista ao programa 'BN Na Bola', da Rádio Salvador FM, o treinador mostrou-se chateado com a demissão. "Saio feliz, satisfeito, contente com o que criei dentro do clube. Com os relacionamentos deixados, os resultados obtidos. Triste da maneira que foi. Pegou-me de surpresa a demissão, somente nesse momento", disse.
"A gente sabe que a Copa São Paulo é de suma importância para os meninos e para mim também, que tenho um plano de carreira, que sonho em ser treinador. E tudo o que passei no clube, da maneira que cheguei. Em nenhum momento eu pedi para estar lá, o clube que me colocou lá quando mais precisou e eu dei conta. Atingi os objetivos, os resultados expressivos e nesse momento me tiraram. Fico chateado sim, mas tenho que entender. É o preço que se paga, é um cargo muito grande. A gente sabe da dificuldade do profissional e sabíamos que ia respingar. Não tinha como, a pressão que o pessoal sente", acrescentou.
No ano passado, o Bahia caiu para a Série B e começou um processo de reestruturação no clube.
O Cruzeiro será o segundo clube na carreira de Eduardo Guadagnucci, de acordo com seu perfil no Linkedin. Ele é formado pela 'Faculdades Integradas de Bauru'.
O Cruzeiro será o segundo clube na carreira de Eduardo Guadagnucci, de acordo com seu perfil no Linkedin. Ele é formado pela 'Faculdades Integradas de Bauru'.