Técnico do Cruzeiro nesta quarta-feira, já que Pezzolano testou positivo para COVID-19, o auxiliar Martin Varini elogiou o espírito de seus comandados na vitória por 1 a 0 sobre o Democrata de Governador Valadares. Assim como no jogo contra a Caldense - triunfo por 2 a 1 -, a Raposa bateu o adversário com gol no último minuto da partida no Mineirão.
"Quero dar os parabéns aos jogadores, todo o estafe, comissão e principalmente para o Paulo (Pezzolano), que agora está com COVID-19, mas é nosso líder. É nossa referência. Ele tem um trabalho para ter uma mentalidade (para jogar) até o final, e o Cruzeiro está jogando até o final. Com mentalidade ganhadora, que vai para frente. Assim nós seremos", garantiu.
O auxiliar também admitiu que há muito o que melhorar para os próximos jogos. Diante do Democrata, o time celeste não encontrou mecanismos para furar a retranca armada pela Pantera no Gigante da Pampulha. "Sabemos que temos muitas coisas para melhorar, mas com essa mentalidade e com a torcida que temos, que está torcendo em todos os jogos, incríveis, conseguimos vencer um jogo muito difícil", destacou.
Durante a partida, os adversários praticaram muito o anti-jogo. Paralisaram a partida em inúmeras oportunidades, tanto que tiveram o zagueiro Weslley expulso por retardar um atendimento médico. Varini optou por não comentar o estilo adotado pelo Democrata em Belo Horizonte.
"Respeito o que fez o rival, a gente não fala disso, o juiz está para apitar o jogo, e nós nos dedicamos em jogar, ir para frente, continuar, continuar e não desistir. Essa é a nossa mentalidade e é o que estamos trabalhando. Ainda temos muito para melhorar, mas o melhor é trabalhar ganhando", finalizou.
Com a vitória, o Cruzeiro alcançou os 12 pontos e assumiu a liderança do Campeonato Mineiro, com 12 pontos. O próximo compromisso é diante do Tombense, que será adversário da Raposa na próxima edição da Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo pelo Estadual está marcado para sábado (12), às 19h, no Almeidão, em Tombos, na Zona da Mata mineira.