Desta forma, Sidnei já está vetado para o jogo diante da Caldense, neste sábado (5), às 16h30, no Ronaldão, em Poços de Caldas. A tendência é que ele também não tenha condições para o duelo pela 5ª rodada do Estadual, contra o Democrata-GV, em 9 de fevereiro (quarta-feira), às 19h30, no Mineirão.
Embora tenha perdido Sidnei, o técnico Paulo Pezzolano ganhou Maicon para o setor defensivo. Um dos principais reforços do Cruzeiro para a temporada, o zagueiro estreou com a camisa celeste na derrota para o América.
Também são opções para o técnico uruguaio Mateus Silva e o jovem Geovane, que iniciou a partida diante do América. Para os próximos dias, o Cruzeiro espera anunciar a contratação do zagueiro Oliveira, ex-Atlético-GO. O jogador já esteve nas arquibancadas do Mineirão na derrota celeste para o Coelho.
Para o jogo diante da Caldense, Pezzolano também não terá o atacante Waguininho, expulso nessa quarta-feira. As opções para os lados do setor de ataque são Bruno José ou Giovanni, que atuou nesta posição na estreia do Cruzeiro na temporada - vitória por 3 a 0 sobre a URT, no Independência.