2

Thiago Neves relembra pênalti pelo Cruzeiro contra CSA e questiona pressão

Meia falou em 'injustiça' por parte da torcida celeste, mas garantiu que ainda tem carinho pelo clube

01/02/2022 18:10
compartilhe
Thiago Neves, que passou pelo Cruzeiro entre 2017 e 2019, foi do 'céu ao inferno' na relação com a torcida celeste
foto: Reprodução/YouTube/Cara a Tapa

Thiago Neves, que passou pelo Cruzeiro entre 2017 e 2019, foi do 'céu ao inferno' na relação com a torcida celeste


O meia Thiago Neves relembrou, nesta segunda-feira (31), o pênalti cobrado na derrota do Cruzeiro por 1 a 0 para o CSA, válida pela Série A do Campeonato Brasileiro de 2019. Na ocasião, o jogador desperdiçou uma penalidade aos 20min do segundo tempo, quando a Raposa já perdia por 1 a 0, diante de um Mineirão lotado, em Belo Horizonte. Três anos depois, o atleta comentou o episódio e questionou a pressão da torcida celeste.
 
 

O episódio da penalidade teve efeito ampliado graças a um áudio viralizado nas redes sociais à época, no dia da partida contra o CSA. Na mensagem, Thiago Neves cobrava de Zezé Perrella (à época, dirigente do Cruzeiro) por salários atrasados. O meia explicou, em entrevista ao canal Cara a Tapa, no YouTube, que não era o batedor oficial da equipe.

"O pênalti (pesa mais). Todo mundo acha que eu bati o pênalti de sacanagem. Eu já expliquei várias vezes: eu não era o batedor. Eu nunca gostei de bater pênalti. Tinha gente que batia, estava em campo e podia ter batido. Eu assumi a responsabilidade, tanto que depois do jogo eu falei: 'Eu assumi, eu errei e peço desculpas'. Só que eu não era o batedor. Aconteceu, bati mal", afirmou.
 

Conheça o hotel Fasano, luxuosa 'casa' de Ronaldo em BH

 

Thiago Neves também demonstrou chateação com a torcida do Cruzeiro. Ele avaliou como 'injustiça' toda a pressão colocada em cima do atleta por conta da campanha que culminou no inédito rebaixamento da história do clube, em 2019. Ainda assim, o jogador garantiu ter carinho pela Raposa.

"Eu acho que está sendo injusto, porque nos últimos anos... por que toda essa pressão em cima de mim? Por que o Thiago? Eu não joguei sozinho! Quando a gente ganhou, eu não ganhei sozinho. Quando perdeu, o Thiago perdeu? Essa é uma coisa que eu fico chateado quando começo a falar do Cruzeiro. 'Ah, você poderia ter sido isso, aquilo', mas era o time todo. Deu errado para todo mundo", disse.
 
 

"Teve o pênalti, teve o áudio. Outras coisas também que atrapalharam. Como eu fiquei marcado, por ter feito gols importantes, nos momentos ruins, em quem eles foram? (...) Claro que fico chateado. Depois de tudo que a gente conquistou juntos, num momento ruim, botar tudo na minha conta não é justo. (...) Mas o carinho continua. Eu gosto do Cruzeiro", completou.

Thiago Neves marcou 41 gols e 20 assistências em 153 jogos pelo Cruzeiro. Com a camisa celeste, ele foi campeão de dois Campeonatos Mineiros (2018 e 2019) e de duas Copas do Brasil (2017 e 2018). Pivô de polêmicas no ano do rebaixamento da Raposa, o meia teve saída conturbada e deixou o clube com relação bastante afetada com os torcedores.

Compartilhe