Com o resultado, a Raposa chega aos seis pontos no Campeonato Mineiro, mantém 100% de aproveitamento e retoma a liderança da competição.
Na próxima rodada, o Cruzeiro volta a Belo Horizonte, local do clássico contra o América, na quarta-feira (2 de fevereiro), às 21h30. Será o reencontro da equipe celeste e de sua torcida com o Mineirão.
O Athletic, por sua vez, enfrenta o Pouso Alegre fora de casa, no Manduzão, em duelo marcado para as 19h30 de quarta-feira.
O Athletic, por sua vez, enfrenta o Pouso Alegre fora de casa, no Manduzão, em duelo marcado para as 19h30 de quarta-feira.
O jogo
Diferentemente do primeiro jogo da temporada, na última quarta-feira, quando goleou a URT por 3 a 0, o Cruzeiro apresentou, neste domingo, muitas dificuldades para trocar passes, manter a posse de bola e criar chances de gols.
No primeiro tempo, o time sofreu com a inoperância dos meio-campistas e com a falta de intensidade do trio formado por Filipe Machado, Lucas Ventura e Marco Antônio.
Na etapa final, explorando o lado esquerdo, o Cruzeiro conseguiu abrir o placar logo aos 2'. Em mais uma assistência de Rafael Santos - a segunda dele em 2022 -, Bruno José apareceu na segunda trave, ganhou a disputa do marcador e balançou a rede do estádio Joaquim Portugal. 1 a 0.
Conforme prometido, Pezzolano aproveitou o jogo em São João del-Rei para 'rodar' o elenco celeste. As cinco substituições possíveis foram realizadas pelo uruguaio. O zagueiro Eduardo Brock, o meia João Paulo, o volante Willian Oliveira e os atacantes Waguininho e Thiago entraram no decorrer da partida.
Embora não tenha conseguido impor o ritmo que desejava mesmo com o gol, o Cruzeiro criou mais chances no segundo tempo. Aos 25' e aos 32', com Bruno José, e aos 27', quando Machado desperdiçou oportunidade de frente para o goleiro Pedro Rocha.
Apesar das tentativas, o Cruzeiro aceitou a vitória pelo placar mínimo, que o garante como líder do Campeonato Mineiro com seis pontos e 100% de aproveitamento nas duas primeiras rodadas do Estadual.
ATHLETIC 0X1 CRUZEIRO
Athletic
Pedro Rocha; Wallison Nunes, Danilo, Sidimar e Vinícius Silva (Nathan); Emerson (Kadu), Diego Fumaça e Michael Paulista (Antônio Falcão); Willian Mococa, Rafhael Lucas (Mariano) e Douglas (Felipe Evangelista). Técnico: Roger
Cruzeiro
Rafael Cabral; Rômulo, Mateus Silva (Eduardo Brock), Sidnei e Rafael Santos; Lucas Ventura (João Paulo), Filipe Machado e Marco Antônio (Willian Oliveira); Bruno José, Vitor Leque (Waguininho) e Edu (Thiago). Técnico: Paulo Pezzolano
Gol: Bruno José (aos 2'2ºT)
Cartões amarelos: Douglas, Diego Fumaça (Athletic); Sidnei, Mateus Silva, Edu, Filipe Machado (Cruzeiro)
Motivo: 2ª rodada do Campeonato Mineiro
Local: Estádio Joaquim Portugal, em São João del-Rei (MG)
Data e horário: 30 de janeiro de 2022 (domingo), às 11h
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva
Assistentes: Marcus Vinicius Gomes e Samuel Henrique Soares Silva