
Rafael Cabral pode ser titular em jogo contra o Athletic
O Cruzeiro ganhou opções visando ao duelo contra o Athletic, fora de casa, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. O goleiro Rafael Cabral, o zagueiro Sidnei e o lateral-esquerdo Matheus Bidu tiveram os nomes publicados no Boletim Informativo Diário da CBF e estão à disposição para domingo, às 11h, no estádio Joaquim Portugal, em São João del-Rei, no interior do estado.
O zagueiro Maicon e o volante Pedro Castro também apareceram no BID, porém estão neste momento em isolamento após o teste positivo para COVID-19 - assim como o lateral-esquerdo Matheus Pereira e o volante Adriano. Já Lucas Ventura se recuperou de desgaste muscular e provavelmente integrará a lista de convocados.
Na quarta-feira, o Cruzeiro estreou no Mineiro com vitória sobre a URT por 3 a 0, no Independência, em Belo Horizonte. O técnico Paulo Pezzolano escalou a equipe com Denivys; Rômulo, Mateus Silva, Eduardo Brock e Rafael Santos; Filipe Machado, Marco Antônio e João Paulo; Giovanni, Waguininho e Thiago.
Saiba mais

Registrado pela CBF, Matheus Bidu ganha condições de estrear pelo Cruzeiro

Antes de anúncio, Brazão aparece em foto ao lado de goleiros do Cruzeiro

Matheus Bidu explica escolha pelo Cruzeiro e destaca versatilidade em campo

Cruzeiro segue atento ao mercado em busca de mais reforços para temporada
“Vou utilizar o Mineiro para olhar todos os jogadores e dar oportunidades de jogar. Alguns um pouco mais, outros menos, é normal. Mas vamos tentar para que todos joguem, tenham oportunidade e vejam como vão se adaptando”, afirmou o treinador uruguaio, que pregou cautela em relação aos jogadores ainda indisponíveis por causa da COVID-19.
“O problema burocrático (da regularização no BID) já foi resolvido e os jogadores estão prontos para o fim de semana. A questão do COVID-19 vamos esperar passar o tempo e verificar se eles estão bem. Quando estiverem bem, voltarão rapidamente para o campo trabalhar muito para que estejam preparados para o jogo”.
Embora almeje o título, o Cruzeiro utilizará o estadual como preparação para a Série B do Brasileiro, a ser realizada de 9 de abril a 5 de novembro. O objetivo é se firmar no G4 e retornar à Primeira Divisão Nacional depois de três anos. Há expectativa de equilíbrio na batalha pelo acesso, uma vez que a competição contará com clubes como Grêmio, Bahia, Sport e Vasco.
Com acordo para adquirir 90% da Sociedade Anônima do Futebol, Ronaldo Fenômeno estipulou um orçamento de R$ 35 milhões para o Cruzeiro em 2022. Mesmo com recurso inferior ao dos principais concorrentes, o grupo ligado ao ex-camisa 9 da Seleção Brasileira está confiante no alcance de grandes resultados na temporada.