Após viabilizar o pagamento para encerrar o transfer ban imposto pela Fifa, Ronaldo visitou o elenco do Cruzeiro na manhã desta terça-feira, na Toca da Raposa II. O Fenômeno acompanhou o último treino da equipe para a estreia no Campeonato Mineiro, contra a URT, nesta quarta-feira, às 17h, no Independência.
Mesmo sem ter assinado a compra de 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol do Cruzeiro, o ex-atacante Ronaldo viabilizou o pagamento de R$ 23 milhões de dívidas na Fifa e o consequente encerramento do transfer ban.
Com isso, a Raposa poderá registrar os reforços no Boletim Informativo Diário da CBF a tempo da estreia no Campeonato Mineiro.
Em mensagem enviada à torcida, o ex-jogador garantiu presença na partida desta quarta e ressaltou a importância da adesão de sócios-torcedores para a reestruturação financeira do clube.
"Alô, nação azul. Já somos quase 30 mil Sócios 5 Estrelas.Vamos continuar subindo esses números aí. Amanhã tem a estreia do Mineiro, e eu estarei lá. Conto com a presença de vocês. Estamos juntos", declarou o investidor da SAF do Cruzeiro.
Desfalques para estreia
O zagueiro Maicon, o lateral-esquerdo Matheus Pereira e os volantes Adriano e Pedro Castro testaram positivo para COVID-19 e vão desfalcar o Cruzeiro na estreia do Mineiro. Eles precisam ficar em isolamento social por sete dias, de acordo com protocolo. Reforços para a temporada, Maicon e Castro ainda aguardam regularização no BID da CBF.
"todos os atletas encontram-se assintomáticos e com o ciclo vacinal completo. Eles já iniciaram o período de isolamento e mantêm comunicação constante com os profissionais do Departamento Médico do Cruzeiro", assegurou o clube.