Conforme apurou o Superesportes, a diretoria celeste buscou informações com autoridades brasilienses para saber a viabilidade da mudança. Entretanto, o martelo ainda não está batido.
O Independência, em Belo Horizonte, e a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG, são as outras opções inicialmente. A Federação Mineira de Futebol (FMF) não esconde o desejo para que a partida seja realizada em Minas Gerais.
O primeiro duelo do Cruzeiro pelo Campeonato Mineiro está marcado para 26 de janeiro (quarta-feira), às 17h, contra a URT. O clube celeste ainda não desistiu de conseguir a alteração do horário.
Em Brasília, já é aventada a possibilidade de remarcação do clássico entre Gama e Brasiliense, válido pela 2ª rodada do Campeonato Brasiliense. O jogo está agendado para a mesma data da partida do Cruzeiro pelo Mineiro.
De acordo com o portal da transparência do programa de sócio-torcedor do Cruzeiro, Brasília é a primeira cidade fora de Minas Gerais com o maior número de adesões ao programa (1,06%). Nesta quarta-feira (19), a Raposa alcançou o número de 26 mil associados.
*Colabrou o repórter Victor Parrini, do Correio Braziliense