Superesportes

CRUZEIRO

Cruzeiro cogita mandar jogo de estreia na temporada no Mané Garrincha

Estádio em Brasília poderia receber duelo diante da URT, pelo Campeonato Mineiro

Tiago Mattar
Mané Garrincha poderá receber jogo de estreia do Cruzeiro na temporada 2022 - Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil Com a impossibilidade de atuar no Mineirão em função do compromisso da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, o Cruzeiro cogita transferir seu jogo de estreia na temporada para o estádio Mané Garrincha, em Brasília, no Distrito Federal.


Conforme apurou o Superesportes, a diretoria celeste buscou informações com autoridades brasilienses para saber a viabilidade da mudança. Entretanto, o martelo ainda não está batido.

O Independência, em Belo Horizonte, e a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG, são as outras opções inicialmente. A Federação Mineira de Futebol (FMF) não esconde o desejo para que a partida seja realizada em Minas Gerais.  

O primeiro duelo do Cruzeiro pelo Campeonato Mineiro está marcado para 26 de janeiro (quarta-feira), às 17h, contra a URT. O clube celeste ainda não desistiu de conseguir a alteração do horário. 

Em Brasília, já é aventada a possibilidade de remarcação do clássico entre Gama e Brasiliense, válido pela 2ª rodada do Campeonato Brasiliense. O jogo está agendado para a mesma data da partida do Cruzeiro pelo Mineiro. 

De acordo com o portal da transparência do programa de sócio-torcedor do Cruzeiro, Brasília é a primeira cidade fora de Minas Gerais com o maior número de adesões ao programa (1,06%). Nesta quarta-feira (19), a Raposa alcançou o número de 26 mil associados.


*Colabrou o repórter Victor Parrini, do Correio Braziliense
Ranking de cidades e estados com maior número de adesões ao programa de sócio-torcedor do Cruzeiro - Foto: Reprodução/Cruzeiro - 19/01/2022