Waguininho analisou início dos trabalhos sob comando do técnico Paulo Pezzolano
Um dos reforços do Cruzeiro para a temporada 2022, o atacante Waguininho, ex-Coritiba, concedeu nessa segunda-feira sua primeira entrevista coletiva como jogador do clube. Ele se apresentou ao torcedor, detalhou suas características e ainda comentou o início de trabalho do técnico uruguaio Paulo Pezzolano.
"Sou atacante de beirada, de velocidade. Ajudo bastante também na marcação, além de fazer alguns gols e assistências. Mas ajudo muito a equipe na parte defensiva também. Vou procurar ajudar o Cruzeiro da melhor forma possível. O trabalho do treinador está sendo bem feito. Cada dia crescendo bastante, o time está melhorando, entendendo o que o professor quer. Eu espero e confio que esse grupo vai muito longe", avaliou.
O Cruzeiro anunciou a contratação do zagueiro Maicon em 25 de novembro. No Twitter, o clube divulgou uma arte alusiva à semelhança do atleta de 33 anos ao personagem Kratos, do game God of War.
- foto: Gustavo Aleixo/CruzeiroO Brusque confirmou a transferência do atacante Edu para o Cruzeiro mediante o pagamento da multa rescisória de R$1,2 milhão. O jogador de 28 anos foi artilheiro da Série B de 2021, com 17 gols em 33 partidas. - foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FCO Cruzeiro anunciou no dia 9 de dezembro de 2021 a contratação do volante Pedro Castro, de 28 anos, que foi campeão da Série B com a camisa do Botafogo em 2021. - foto: Divulgação/CruzeiroFilipe Machado retorna ao Cruzeiro após defender a Raposa em 2020. O volante de 25 anos estava sem clube. - foto: Gustavo Aleixo/CruzeiroO zagueiro Mateus Silva, de 26 anos, foi contratado pelo Cruzeiro após boa temporada pelo Ituano na campanha do acesso à Série B - foto: Gustavo Aleixo/CruzeiroO Cruzeiro acertou a contratação do meia João Paulo, de 31 anos. O jogador, que disputou a Série A deste ano pelo Atlético-GO, foi anunciado pela Raposa na manhã do dia 10 de dezembro. O Cruzeiro anunciou, em 13 de dezembro de 2021, a contratação do zagueiro Sidnei, ex-Betis, da Espanha. O defensor de 32 anos tem grande experiência na Europa. - foto: DivulgaçãoO atacante Waguininho, ex-Coritiba, vai defender o Cruzeiro em 2022. O jogador de 31 anos é o primeiro reforço da 'era Ronaldo'. - foto: Divulgação/CruzeiroO volante Willian Oliveira, ex-Ceará, foi anunciado como segundo reforço da 'era Ronaldo'. Ele se destacou, principalmente, pela Chapecoense, em 2020, quando o time catarinense foi campeão da Série B - foto: Gustavo Aleixo/CruzeiroPara a vaga de Fábio, que não renovou seu contrato, o Cruzeiro acertou a contratação do goleiro Rafael Cabral, que esteve por último no Reading, da Inglaterra. Ele assinou um vínculo por três temporadas. - foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Waguininho, de 31 anos, teve bons números na última edição da Série B. Com a camisa do Coritiba, que garantiu o acesso à Série A como terceiro colocado da Segunda Divisão, o atacante participou de 48 jogos, marcou 11 gols e deu duas assistências. Em 2020, quando defendeu o Guarani, o jogador também fez uma Série B sólida: foram 28 jogos, seis gols e uma assistência.
Atacante, Waguininho terá como 'chefe' um dos maiores goleadores de todos os tempos. Em sua primeira coletiva, ele celebrou o fato de ter tão próximo alguém como Ronaldo, que está próximo de confirmar a aquisição de 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol.
"É um privilégio ser atacante no time em que seu patrão, seu chefe, é um dos melhores do mundo. Espero poder conversar com ele, pedir alguns conselhos, algumas dicas e transformar isso aí em bons resultados dentro de campo", projetou.
A estreia do Cruzeiro no Campeonato Mineiro está marcada para 26 de janeiro, às 17h, no Mineirão. O adversário será a URT, de Patos de Minas. O time celeste ainda precisa pagar cerca de R$ 23 milhões em dívidas cobradas na Fifa para conseguir registrar Waguininho e outros nove reforços (veja todos na galeria acima).