Estão incluídos nos pagamentos os colaboradores da Tocas da Raposa I e II, dos clubes sociais, das categorias de base e do futebol feminino. Em relação ao time profissional, ainda há um pequeno residual de novembro em aberto.
O dinheiro para o pagamento desses salários, conforme revelou o Cruzeiro, não são oriundos da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Vale lembrar que, no mês passado, Ronaldo assinou uma intenção de comprar 90% das ações da SAF, mas ainda não fez qualquer aporte financeiro.
"O Cruzeiro comunica que nesta sexta-feira, quinto dia útil do mês de janeiro, o departamento financeiro efetuou todos os pagamentos relativos aos salários do mês de dezembro e 13º de 2021. Esse pagamento não é fruto de aporte financeiro recente e sim de ajuste de fluxo de caixa", informou o clube.
Durante todo o ano passado, funcionários do Cruzeiro sofreram com problemas de salários atrasados. Vários profissionais de setores administrativos e até do departamento de futebol optaram por deixar a Raposa diante desta realidade.