"Eu sou uruguaio. Qual é o problema do uruguaio? É que não sabemos jogar amistoso. Vamos jogar o Mineiro para ganhar", garantiu o treinador, antes de apontar que o Estadual pode, também, servir para sua adaptação ao futebol brasileiro e também para o encaixe dos atletas ao seu modelo de jogo.
"Obviamente, (o Estadual) vai servir para conhecer mais os jogadores, para que eles se adaptem ao nosso jogo, mas todo jogo vai ser para ganhar. Por aí vai ser o Mineiro. Tentaremos ganhar cada jogo e, pela história do clube, ganhar o campeonato. Algum clube pode estar melhor hoje, está bem, mas vamos fazer o melhor para ganhar o campeonato", disse.
Pezzolano também falou sobre o planejamento do Cruzeiro para a Copa do Brasil. O time celeste é o maior vencedor da competição, com seis títulos. Ele ressaltou que o principal objetivo é o acesso à Série A, portanto o foco será no Brasileiro, mas apontou que não faltará dedicação no torneio mata-mata.
"Depois, Copa do Brasil, (o objetivo é) chegar o mais longe possível. E todo campeonato que eu jogo, como treinador, sempre tento sair campeão. Como sair campeão? Jogar o primeiro jogo e ganhar. Jogar o segundo jogo e ganhar. E assim, vamos ao lugar mais longe possível", disse. "Se tiver que escolher o que prefiro, eu quero ascender o Cruzeiro hoje em dia, mas todos os jogos vamos jogar para ganhar", explicou o uruguaio.
De acordo com calendário divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a Copa do Brasil será disputada entre 23 de fevereiro e 19 de outubro. O sorteio que definirá o primeiro adversário da Raposa está marcado para 17 de janeiro. Já a estreia na Série B do Campeonato Brasileiro deverá acontecer na semana do dia 9 de abril.