O Cruzeiro anunciou, nesta terça-feira (4), a contratação do atacante Waguininho, que disputou a última edição da Série B do Campeonato Brasileiro pelo Coritiba. O jogador de 31 anos chegou a Belo Horizonte na noite de domingo (2) ao lado de seu empresário, o paranaense Miguel Calluf, fez exames e assinou contrato.
Em vídeo divulgado pela Raposa, o jogador agradeceu a oportunidade e falou em 'dar muitas alegrias' para a torcida.
“Olá, torcedores do Cruzeiro. Aqui quem fala é o Waguininho. Estou aqui para agradecer a oportunidade de estar dentro deste grande clube, e se Deus quiser esse ano vou dar muitas alegrias para vocês. Valeu, grande abraço!”, disse o atacante.
Reapresentação dos jogadores do Cruzeiro na Toca da Raposa II, nesta terça-feira (04/01) - foto: Jair AmaralZagueiro Maicon, novo contratado do Cruzeiro, passando pelo pátio da Toca da Raposa II em dia de apresentação do elenco - foto: Jair AmaralZagueiro Maicon, novo contratado do Cruzeiro, passando pelo pátio da Toca da Raposa II em dia de apresentação do elenco - foto: Jair AmaralAtacante Vinícius Popô, que estava emprestado ao Goiás, passando pelo pátio da Toca da Raposa II em dia de apresentação do elenco - foto: Jair AmaralAtacante Vinícius Popô, que estava emprestado ao Goiás, passando pelo pátio da Toca da Raposa II em dia de apresentação do elenco - foto: Jair AmaralAtacante Vinícius Popô, que estava emprestado ao Goiás, passando pelo pátio da Toca da Raposa II em dia de apresentação do elenco - foto: Jair AmaralGoleiro Lucas França passando pelo pátio da Toca da Raposa II em dia de apresentação do elenco - foto: Jair AmaralGoleiro Lucas França passando pelo pátio da Toca da Raposa II em dia de apresentação do elenco - foto: Jair AmaralComissão do Cruzeiro conversando em dia de reapresentação do elenco na Toca da Raposa II - foto: Jair AmaralComissão do Cruzeiro conversando em dia de reapresentação do elenco na Toca da Raposa II - foto: Jair Amaral
Waguininho teve bons números na última edição da Série B. Com a camisa do Coritiba, que garantiu o acesso à Série A como terceiro colocado da Segunda Divisão, o atacante participou de 48 jogos, marcou 11 gols e deu duas assistências. Em 2020, quando defendeu o Guarani, o jogador também fez uma Série B sólida: foram 28 jogos, seis gols e uma assistência.
Antes de passar pelo Bugre, Waguininho havia defendido Oeste e Mogi Mirim, do interior de São Paulo, e Bucheon 1995 e Suwon Bluewings, ambos da Coreia do Sul.
Em tese, Waguininho será o primeiro reforço da 'era Ronaldo'. O Fenômeno adquiriu 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol do Cruzeiro no mês passado e assumiu o controle do clube.