
Sérgio Rodrigues conversou com jornalistas após missa deste domingo
O mandatário analisou, pela primeira vez, a reformulação promovida por Ronaldo e sua equipe. No mês passado, o Fenômeno comprou 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) e garantiu o controle do futebol celeste.
Se na primeira quinzena de dezembro, sob comando de Sérgio, o Cruzeiro anunciou nove contratações para 2022, Ronaldo e sua equipe promoveram verdadeiro choque de gestão na reta final do mês. Apenas as chegadas do zagueiro Maicon, do volante Filipe Machado e do atacante Edu estão confirmadas para a próxima temporada.
Saiba mais

Em missa lotada de torcedores, Cruzeiro celebra 101 anos de fundação

Cruzeiro: noiva diz que Ronaldo ficou 'arrasado' por não poder viajar a BH

Ronaldo lamenta ausência em aniversário do Cruzeiro e cita novo encontro

Presidente parabeniza o Cruzeiro e diz que clube começou 'nova realidade'
"As atitudes que a gente tomou, tomou porque não tinha certeza que as coisas aconteceriam. Estou acostumado com isso na minha vida empresarial. O mercado é dinâmico. Se a gente não traz ninguém, também seria criticado. A gente tomou essas atitudes e foram aprovados os reforços que a gente vinha trazendo, a renovação de Luxemburgo. Mas, infelizmente, acabou não sendo o caminho que eles optaram", complementou.
Além de Maicon, Machado e Edu, o Cruzeiro anunciou as contratações do goleiro Jailson (ex-Palmeiras), o zagueiro Sidnei (ex-Bétis), os meio-campistas Pedro Castro (ex-Botafogo), Fernando Neto (ex-Vitória) e João Paulo (ex-Atlético-GO). O lateral-direito Pará, ex-Santos, já anunciou a rescisão do pré-contrato.
Neste domingo, Ronaldo tinha presença confirmada em Belo Horizonte para participar de ações com sócios do Cruzeiro. No entanto, ele testou positivo para COVID-19 e precisou adiar a viagem para Belo Horizonte.
"Muita coisa que ele (Ronaldo) está querendo fazer depende muito mais dele do que da gente. Desde que assinamos a proposta vinculante, muita coisa passou a ter a decisão dele, da equipe dele", disse Sérgio.
"Estamos felizes e estamos aqui para ajudar no que precisar. Todo esse evento (do aniversário de 101 anos do Cruzeiro) foi bolado ao lado dele, infelizmente aconteceu o que aconteceu, mas em breve ele estará de volta para gente dar prosseguimento a isso", finalizou.