
Ricardo Rocha trabalhou no Cruzeiro de agosto a dezembro de 2021
O diretor técnico Ricardo Rocha publicou uma mensagem de despedida do Cruzeiro em seu perfil no Instagram. Ele foi desligado do clube pela gestão de Ronaldo Fenômeno juntamente com o técnico Vanderlei Luxemburgo e outros integrantes da comissão, casos do auxiliar Maurício Copertino e do preparador físico Antônio Mello.
Ricardo Rocha afirmou ter saído com a sensação de dever cumprido, uma vez que o Cruzeiro conseguiu evitar o rebaixamento à Terceira Divisão (saiu da zona de rebaixamento da Série B, na 16ª rodada, e encerrou em 14º, com 48 pontos). Ele ainda destacou o trabalho na busca por investidores e no aproveitamento de jovens das categorias de base.
Saiba mais

Cruzeiro demite diretor de base Gustavo Ferreira

Cotado no Cruzeiro, técnico Fernando Diniz jogou pelo clube em 2004

Demitido do Cruzeiro, Luxemburgo entra nos 10 temas mais comentados do país

Cruzeiro começa a procurar atletas por redução de até 60% dos salários

Luxemburgo se despede do Cruzeiro: 'Muita tristeza, mas aceito a decisão'

Após saída de Luxemburgo, Cruzeiro promete novo técnico nos próximos dias

Cruzeiro anuncia saída de Luxemburgo por decisão da equipe de Ronaldo
O Xerife compreendeu a decisão de mudança por parte de Ronaldo - com quem conviveu na Seleção Brasileira campeã da Copa do Mundo de 1994 -, porém destacou a importância de Luxemburgo e demais profissionais, além do patrocinador Pedro Lourenço, para melhorar o ambiente na Toca da Raposa II e devolver a confiança aos torcedores.
“Entendo que os os novos gestores queiram seguir outro caminho, mas não posso deixar de agradecer Luxemburgo, que apostou e confiou em mim e assim juntos pudemos fazer muito dentro daquilo que era possível. Eu sei que fizemos e por isso saio grato e em paz. Nosso corpo técnico foi guerreiro, nos unimos e acreditamos para fazer a diferença. Obrigado Vanderlei Luxemburgo, Maurício, Antônio Mello e todos os jogadores e funcionários do Cruzeiro. Um agradecimento especial ao Pedrinho BH por ter acreditado no nosso trabalho, sem ele muita coisa não teria caminhado”.
Por fim, Ricardo Rocha enalteceu o apoio dos torcedores, que encheram o Mineirão na última rodada da Série B (mais de 60 mil no empate por 0 a 0 com o Náutico), mesmo com o Cruzeiro fora da briga pelo acesso e livre do risco de rebaixamento.
“Mais uma vez, obrigado à toda torcida cruzeirense. Eu nunca vou esquecer daquele estádio lotado no último jogo. Vocês são incríveis e merecem que o Cruzeiro volte ao seu devido lugar. Estarei torcendo com vocês!”.
Várias personalidades no mundo da bola comentaram a postagem de Rocha. “Bravo, amigo”, escreveu o técnico Míchel González, ex-jogador do Real Madrid. “Parabéns pelo profissionalismo empregado no período em que esteve no Maior de Minas. Deus abençoe seus novos desafios”, destacou Ceará, ex-lateral-direito do Cruzeiro. Torcedores celestes que seguem o perfil do dirigente também enviaram palavras de agradecimento ao gestor.