Demitido do Cruzeiro, Vanderlei Luxemburgo é um dos temas mais falados nas redes sociais nesta terça-feira. O técnico figura entre os 10 assuntos mais comentados nacionalmente e entre os 20 mundialmente.
Hernán Crespo: foi demitido do São Paulo em outubro de 2021 - foto: Rubens Chiri / saopaulofc.netDomènec Torrent: foi demitido do Flamengo em novembro de 2020 - foto: Alexandre Vidal/FlamengoDunga: foi demitido da Seleção Brasileira em junho de 2016 - foto: ReproduçãoAndré Villas-Boas: pediu demissão do Olympique de Marseille em fevereiro de 2021 - foto: Nicolas Tucat/AFPDorival Júnior: foi demitido do Athletico-PR em agosto de 2020 - foto: Divulgação/Athletico-PREduardo Barroca: foi demitido do Atlético-GO em setembro de 2021 - foto: Divulgação/Atlético-GOJorge Jesus: foi demitido do Benfica em dezembro de 2021 - foto: Patricia de Melo Moreira/AFPFelipão: foi demitido do Grêmio em outubro de 2021 - foto: Lucas Uebel/GrêmioLisca: foi demitido do Vasco em setembro de 2021 - foto: Rafael Ribeiro/VascoMano Menezes: foi demitido do Al-Nassr em setembro de 2021 - foto: Reprodução/Instagram Nuno Espírito Santo: foi demitido do Tottenham em novembro de 2021 - foto: Ian Kingston/AFPPaulo Fonseca: deixou a Roma em maio de 2021 - foto: AFPRenato Gaúcho: foi demitido do Flamengo em novembro de 2021 - foto: Alexandre Vidal/FlamengoRoger Machado: foi demitido do Fluminense em agosto de 2021 - foto: Lucas Merçon/FluminenseClarence Seedorf: foi demitido da Seleção de Camarões em julho de 2019 - foto: Giuseppe Cacace/AFPThiago Larghi: foi demitido do Goiás em setembro de 2020 - foto: Divulgação/GoiásMarcelo Oliveira: foi demitido da Ponte Preta em dezembro de 2020 - foto: Álvaro Jr/PontePressAntónio Oliveira: pediu demissão do Athletico-PR em setembro de 2021 - foto: Gustavo Oliveira/Athletico-PRFernando Diniz: foi demitido do Vasco em novembro de 2021 - foto: Rafael Ribeiro/Vasco
Além de páginas informando o desligamento do treinador, vários internautas comentaram a demissão, especularam nomes na Raposa e falaram sobre o lado financeiro da equipe celeste.
A saída de Luxa do clube já era debatida nos últimos dias. A decisão oficial foi anunciada nesta terça-feira, após análise da equipe comandada por Ronaldo, dono de 90% das ações do Cruzeiro SAF (Sociedade Anônima do Futebol).
Contratado em agosto de 2021, Luxa encerra a terceira passagem pelo Cruzeiro após oito vitórias, 11 empates e quatro derrotas em 23 jogos na Série B. Ele tirou a Raposa da zona de rebaixamento e encerrou em 14º lugar, com 48 pontos.
O Cruzeiro anunciou a renovação contratual com Vanderlei Luxemburgo até dezembro de 2022 em 26 de novembro, com prorrogação automática para 2023 em caso de acesso à Série A. À época, o treinador declaroue que tinha pretensões de se aponsetar após o trabalho no clube mineiro.
Prédio de Madri onde fica a Tara Sports Sociedad Limitada, empresa pela qual Ronaldo se tornou sócio majoritário do Real Valladolid e do Cruzeiro - foto: ReproduçãoPrédio de Madri onde fica a Tara Sports Sociedad Limitada, empresa pela qual Ronaldo se tornou sócio majoritário do Real Valladolid e do Cruzeiro - foto: ReproduçãoPrédio de Madri onde fica a Tara Sports Sociedad Limitada, empresa pela qual Ronaldo se tornou sócio majoritário do Real Valladolid e do Cruzeiro - foto: ReproduçãoPrédio de Madri onde fica a Tara Sports Sociedad Limitada, empresa pela qual Ronaldo se tornou sócio majoritário do Real Valladolid e do Cruzeiro - foto: ReproduçãoPrédio de Madri onde fica a Tara Sports Sociedad Limitada, empresa pela qual Ronaldo se tornou sócio majoritário do Real Valladolid e do Cruzeiro - foto: ReproduçãoPrédio de Madri onde fica a Tara Sports Sociedad Limitada, empresa pela qual Ronaldo se tornou sócio majoritário do Real Valladolid e do Cruzeiro - foto: ReproduçãoPrédio de Madri onde fica a Tara Sports Sociedad Limitada, empresa pela qual Ronaldo se tornou sócio majoritário do Real Valladolid e do Cruzeiro - foto: ReproduçãoPrédio de Madri onde fica a Tara Sports Sociedad Limitada, empresa pela qual Ronaldo se tornou sócio majoritário do Real Valladolid e do Cruzeiro - foto: ReproduçãoPrédio de Madri onde fica a Tara Sports Sociedad Limitada, empresa pela qual Ronaldo se tornou sócio majoritário do Real Valladolid e do Cruzeiro - foto: ReproduçãoPrédio de Madri onde fica a Tara Sports Sociedad Limitada, empresa pela qual Ronaldo se tornou sócio majoritário do Real Valladolid e do Cruzeiro - foto: ReproduçãoPrédio de Madri onde fica a Tara Sports Sociedad Limitada, empresa pela qual Ronaldo se tornou sócio majoritário do Real Valladolid e do Cruzeiro - foto: Reprodução
Nos bastidores, ele trabalhou em conjunto com o agora ex-diretor de futebol do clube, Alexandre Mattos, na busca por reforços e na definição sobre os atletas do elenco que seriam aproveitados em 2022.
Veja alguns comentários e brincadeiras dos internautas no Twitter:
Luxemburgo ultrapassado? Nunca achei. Pra mim, um baita técnico e deveria ficar mais essa temporada no Cruzeiro. Certeza que iria agregar muito nessa retomada do clube!
luxemburgo saindo do cruzeiro, cuca saindo do galo, jj saindo do benfica,é tudo planejado
JJ no galo Luxa no benfica Cuca no cruzeiro
%u2014 Pedro Corrêa%u1D9C%u1D43%u1D50 (@Pedroo_Ramone) December 28, 2021
Obrigado, Luxemburgo! A Torcida do Cruzeiro jamais esquecerá você! Um técnico vitorioso e com mta garra! Que seus caminhos sejam sempre abençoados!
%u2014 Pedro, O Comentador %uD83D%uDC89 (@Pedrocomet) December 28, 2021
O Ronaldo foi um dos jogadores que derrubaram o Luxemburgo no Real Madrid e agora como dono do Cruzeiro ele dispensa o Luxemburgo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk