Tara Sports, empresa de Ronaldo que comprou 90% das ações da SAF do Cruzeiro, fica neste prédio em Madri
A Tara Sports2018 Sociedad Limitada, empresa com a qual Ronaldo fechou as operações de compra do Real Valladolid, em 2018, e de 90% das ações da SAF do Cruzeiro, em 18 de dezembro, fica sediada em uma das regiões mais valorizadas de Madri. O edifício localizado na Plaza de la Lealtad, número 3, foi construído em 1890, fica no bairro Jerónimos, bem perto de pontos turísticos da capital espanhola como o Parque do Retiro e os museus do Prado e Reina Sofia. O estádio Santiago Bernabéu, do Real Madrid, fica a apenas 4,6 km de distância.
Muito visitado, o bairro faz parte de uma zona político-financeira de Madri e abriga sedes de instituições bancárias, prédios públicos, além de embaixadas e consulados.
Prédio de Madri onde fica a Tara Sports Sociedad Limitada, empresa pela qual Ronaldo se tornou sócio majoritário do Real Valladolid e do Cruzeiro - foto: ReproduçãoPrédio de Madri onde fica a Tara Sports Sociedad Limitada, empresa pela qual Ronaldo se tornou sócio majoritário do Real Valladolid e do Cruzeiro - foto: ReproduçãoPrédio de Madri onde fica a Tara Sports Sociedad Limitada, empresa pela qual Ronaldo se tornou sócio majoritário do Real Valladolid e do Cruzeiro - foto: ReproduçãoPrédio de Madri onde fica a Tara Sports Sociedad Limitada, empresa pela qual Ronaldo se tornou sócio majoritário do Real Valladolid e do Cruzeiro - foto: ReproduçãoPrédio de Madri onde fica a Tara Sports Sociedad Limitada, empresa pela qual Ronaldo se tornou sócio majoritário do Real Valladolid e do Cruzeiro - foto: ReproduçãoPrédio de Madri onde fica a Tara Sports Sociedad Limitada, empresa pela qual Ronaldo se tornou sócio majoritário do Real Valladolid e do Cruzeiro - foto: ReproduçãoPrédio de Madri onde fica a Tara Sports Sociedad Limitada, empresa pela qual Ronaldo se tornou sócio majoritário do Real Valladolid e do Cruzeiro - foto: ReproduçãoPrédio de Madri onde fica a Tara Sports Sociedad Limitada, empresa pela qual Ronaldo se tornou sócio majoritário do Real Valladolid e do Cruzeiro - foto: ReproduçãoPrédio de Madri onde fica a Tara Sports Sociedad Limitada, empresa pela qual Ronaldo se tornou sócio majoritário do Real Valladolid e do Cruzeiro - foto: ReproduçãoPrédio de Madri onde fica a Tara Sports Sociedad Limitada, empresa pela qual Ronaldo se tornou sócio majoritário do Real Valladolid e do Cruzeiro - foto: ReproduçãoPrédio de Madri onde fica a Tara Sports Sociedad Limitada, empresa pela qual Ronaldo se tornou sócio majoritário do Real Valladolid e do Cruzeiro - foto: Reprodução
Julio Senn e Javier Ferrero, os proprietários do escritório vizinho à Tara Sports, são especializados em auditoria, direito desportivo e operações de compra e venda de entidades. Ambos passaram pela diretoria e pela área jurídica do Real Madrid antes de Ronaldo defender o clube, entre 2002 e 2007.
Em 1999, Senn chegou a ocupar o cargo de diretor geral do Real e executou o projeto de reorganização e modernização do clube madridista. No mesmo ano, Ferrero prestou assessoria jurídica aos merengues.
Embora a Tara Sports tenha o endereço idêntico ao do escritório de Julio Senn e Javier Ferrero, os advogados não têm participação acionária na empresa do Fenômeno. Ronaldo é o único dono.
Foi por meio da empresa aberta em 11 de maio de 2018, com capital social de 21,15 milhões de euros, que Ronaldo se tornou sócio majoritário do Real Valladolid em setembro daquele mesmo ano. Ele possui atualmente 82% das ações da SAD (Sociedade Anónima Deportiva).
Jaílson (goleiro) - disputou sete edições da Série B. De 95 partidas, 65 foram pelo Guaratinguetá, em 2010 e 2011. Também defendeu Ituano, Juventude e Ceará. - foto: Divulgação/GuaratinguetáPará (lateral-direito) - participou da Série B em quatro oportunidades, todas pelo Santo André. Em 80 jogos, marcou 11 gols. - foto: Divulgação/Santo AndréMaicon (zagueiro) - jogará a Série B pela primeira vez na carreira. Fora do Brasil, jogou uma partida da Segunda Divisão de Portugal pelo time B do Porto, em 2012/2013. - foto: Divulgação/FC PortoSidnei (zagueiro) - será a primeira participação do defensor na Série B. Fora do Brasil, atuou na Segunda Divisão de Portugal pelo time B do Benfica, pelo qual jogou 21 vezes em 2012/2013. - foto: Global ImagensPedro Castro (volante) - esteve em campo 101 vezes na Série B a serviço de Paraná, Santa Cruz, Avaí e Botafogo. Por este último, sagrou-se campeão do campeonato. O meio-campista marcou sete gols. - foto: Divulgação/BotafogoFilipe Machado (volante) - disputou a Série B em duas oportunidades: em 2018, pelo Boa, e 2020, no próprio Cruzeiro. Foram 47 jogos e três gols. - foto: Divulgação/Boa EsporteFernando Neto (meia) - em cinco edições da Série B, jogou 108 vezes e marcou nove gols. Vestiu as camisas de Macaé, Vila Nova-GO, Paraná e Vitória. - foto: Pietro Carpi / EC VitóriaJoão Paulo (meia) - acumulou 21 gols em 77 partidas pela Série B. Jogou em Santa Cruz (2017), Atlético-GO (2018) e Ponte Preta (2020). - foto: Álvaro Jr/PontePressEdu (atacante) - na única vez em que jogou a Série B, foi o artilheiro pelo Brusque, com 17 gols em 33 jogos. - foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC