Desde que a compra do Cruzeiro foi anunciada por Ronaldo Fenômeno, no último sábado (18), a notícia tomou proporções mundiais e fez com que diversas personalidades do esporte e celebridades se manifestassem. Entre elas o Rei Pelé, tricampeão mundial com a Seleção Brasileira e ídolo do futebol.
Ronaldo anunciou o acordo através de uma mensagem publicada em suas redes sociais, exaltando seu retorno ao clube mineiro. No comentário da publicação feita pelo ex-atacante, Pelé o parabenizou e desejou sorte neste novo projeto.
"Parabéns e boa sorte nessa nova jornada, meu amigo. Estarei torcendo por você, como sempre", escreveu Pelé.
Além do Rei do futebol, muitos outros destaques de todo o cenário esportivo também felicitaram Fenômeno pela compra do time celeste. A 'bomba' tomou proporções estratosféricas e foi pauta em todo o mundo durante a tarde de sábado - primeiro lugar nos assuntos mais comentados do Twitter.
O surfista Gabriel Medina, o jogador de vôlei Bruninho, o ex-meia Alex, o streamer Gaulês, o apresentador Luciano Huck, Guilherme Benchimol, fundador da XP Investimentos, o cantor sertanejo Belutti, o ex-jogador e integrante da comissão técnica do Cruzeiro Juliano Belletti, além de milhares de fãs também deram os parabéns a Ronaldo na postagem.
Parabéns, meu querido amigo @Ronaldo. Tenho certeza que o Cruzeiro vai brilhar ainda mais forte com você de volta. Quanto maior for o profissionalismo dos clubes brasileiros, melhor para o esporte, atletas e torcida. Mais um golaço do Fenômeno! Sucesso!https://t.co/3pGh2iCArl
— Luciano Huck (@LucianoHuck) December 18, 2021
De acordo com a XP Investimentos, corretora de valores brasileira, que fez a intermediação do negócio, o ex-jogador investirá R$ 400 milhões ao longo dos próximos anos e será sócio majoritário da SAF celeste, com 90% das ações.
O desfecho da história se deu menos de 24 horas depois de a Assembleia Geral do Cruzeiro aprovar, na noite desta sexta-feira (17), a alteração do Artigo 1º, parágrafo 5º, do Estatuto do clube. A decisão de conselheiros e associados, possibilitou a venda de até 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), constituída no início deste mês, para Ronaldo Fenômeno.