O presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, se encontrou com o ex-atacante Ronaldo, em janeiro deste ano, em São Paulo. A viagem ocorreu para tratar de assuntos relacionados ao departamento de futebol. E uma das reuniões foi justamente com o ídolo celeste que, neste sábado (18), confirmou a compra do clube mineiro. O anúncio foi feito numa transmissão realizada em uma rede social.
Na época, há 11 meses, o dirigente compartilhou uma foto ao lado do Fenômeno em seu perfil no Instagram e foi categórico: "virão coisas boas aí". "Em São Paulo, para reuniões de planejamento do ano de 2021 tanto no futebol como de negócios. Dentre elas, tive o prazer de assentar com Ronaldo, que saiu do Cruzeiro pro mundo. Virão coisas boas aí. Obrigado pela recepção, Fenômeno!", escreveu Sérgio Santos Rodrigues na época.
Já na manhã deste sábado (18), a dupla Ronaldo Fenômeno e Sérgio Santos Rodrigues enlouqueceu a torcida cruzeirense, e a internet, com o anúncio da compra. De acordo com a XP Investimentos, corretora de valores brasileira, que fez a intermediação do negócio, o ex-jogador investirá R$ 400 milhões ao longo dos próximos anos e será sócio majoritário da SAF celeste, com 90% das ações.
Ronaldo marcou 56 gols em 58 jogos - 55 como titular - pelo Cruzeiro. Sua passagem pela Toca da Raposa foi curta, entre o segundo semestre de 1993 e o primeiro de 1994. E, mesmo assim, virou unanimidade na torcida azul. Ele foi artilheiro da Supercopa dos Campeões da Libertadores aos 16 anos, artilheiro do Campeonato Mineiro e convocado para a Copa do Mundo dos Estados Unidos, em 1994.
Já Sérgio Santos Rodrigues é presidente do Cruzeiro desde maio de 2020. Desde então, ele tenta fazer com que o clube volte à Série A. No ano passado, a Raposa terminou a Série B em 11º lugar, com 49 pontos, e na atual temporada, foi 14º com 48.