O meia Giovanni Piccolomo permanecerá no Cruzeiro em 2022. O clube definiu, nesta quarta-feira (15), a extensão de contrato do atleta de 27 anos. O anúncio oficial deve ser feito pela equipe nas próximas horas.
A informação sobre a renovação contratual do armador foi divulgada pelo Itatiaia e confirmada pelo Superesportes.
Saiba mais
Neste ano, Giovanni participou de 31 jogos, com cinco gols e duas assistências. Na Série B, ele foi o armador celeste que conseguiu melhor rendimento.
Giovanni chegou a receber elogios públicos de Luxemburgo durante a temporada. “É um jogador que já vem entrando bem na equipe. Ele faz o time jogar. Se você pegar o Giovanni, ele conseguiu clarear muito mais as jogadas que o Marcinho. Ele conseguiu achar os jogadores e os colegas”, disse Luxa, em agosto deste ano.
O meia chegou a ser sondado por outros clubes, mas preferiu o acordo com a Raposa.
Ao todo, o Cruzeiro anunciou nove reforços: o goleiro Jailson, os zagueiros Maicon e Sidnei, o lateral-direito Pará, os meio-campistas Pedro Castro, João Paulo, Filipe Machado e Fernando Neto, e o atacante Edu.
O Cruzeiro definiu que se reapresentará na Toca da Raposa II no próximo dia 4. Isso dará ao clube 23 dias - pouco mais de três semanas - de pré-temporada antes da partida contra a URT, pelo Campeonato Mineiro, no Mineirão, marcada no dia 26.