Após anunciar um pacotão de reforços, o Cruzeiro desistiu da negociação com o volante/lateral-direito Rômulo Zanre, do La Serena, do Chile. O atleta de 21 anos não deve mais se transferir para o clube em 2022.
Ao se movimentar no mercado da bola, o clube buscou jogadores que atuam justamente nas funções de Rômulo, casos do lateral-direito Pará, ex-Santos, e do volante Filipe Machado, que estava no Grêmio.
A diretoria também acertou com o zagueiro Maicon Roque (ex-Al-Nassr, da Arábia Saudita), os meio-campistas Pedro Castro (ex-Botafogo), Fernando Neto (ex-Vitória) e João Paulo (ex-Atlético-GO), e o atacante Edu (ex-Brusque).
Para liberar Rômulo, o La Serena queria o empréstimo do zagueiro Paulo, de 19 anos. O Cruzeiro recusou as condições e ofereceu o atacante Zé Eduardo, que, por sua vez, optou por defender o América de Natal.
Ainda havia a possibilidade de a negociação acontecer sem o envolvimento de outro atleta, mas o Cruzeiro decidiu não dar continuidade à operação. A informação do desfecho sem acordo foi inicialmente noticiada pela Rádio Itatiaia.
Rômulo atuou como volante em sua passagem pelo sub-20 do Cruzeiro, de 2018 a 2019. Ele chegou à Toca ao lado do também volante Éderson e do meia Maurício, que hoje atuam no Fortaleza e no Internacional. Os três pertenciam ao Desportivo Brasil, de São Paulo.
Segundo o site OGol , Rômulo disputou 47 partidas pelo sub-20 do Cruzeiro, tendo Adriano, titular do time principal em 2021, e Jadsom Silva, atualmente no Bragantino, como companheiros no meio-campo.
Em janeiro de 2020, o clube tinha a opção de exercer a compra dos direitos do atleta por R$700 mil, mas não deu sequência à operação. Assim, Rômulo se transferiu para o La Serena, da primeira divisão chilena, e virou lateral-direito. Em 35 partidas oficiais, marcou dois gols.