O Cruzeiro acertou a contratação do meia João Paulo, de 31 anos. O jogador, que disputou a Série A deste ano pelo Atlético-GO, foi anunciado pela Raposa na manhã desta sexta-feira.
ONTEM VOCÊS PEDIRAM MAIS UM, NAÇÃO AZUL! %uD83E%uDD2A%uD83D%uDC99
O clube celeste não informou o tempo de contrato da nova contratação. Em 2021, João Paulo estava emprestado pelo Tombense ao Dragão. No time de Goiás, ele disputou 42 jogos na temporada, com oito gols e cinco assistências.
João Paulo iniciou sua carreira no Desportiva Guariba-PB, em 2008. Desde então, ele passou por Estanciano-SE, Penedense-AL, Globo-RN, Sergipe, Coruripe e ASA, antes de ser contratado pelo Tombense, em 2017.
Pela equipe mineira, foram apenas 12 jogos e dois gols marcados. Ainda em 2017, ele foi emprestado ao Santa Cruz, clube no qual participou de 10 gols em 26 partidas.
Em 2018, o jogador defendeu o Paraná, com um gol em oito jogos, e o Atlético-GO, com oito gols e quatro assistências em 33 jogos.
Pelo Avaí, no ano seguinte, foram 10 gols e duas assistências em 49 jogos. Em 2020, ele seguiu para a Ponte Preta. Na equipe paulista, o meia disputou 38 partidas, deu quatro passes para gols e balançou as redes oito vezes.
Ainda em 2020, o atleta teve uma rápida passagem pelo Fortaleza, antes de chegar novamente ao Atlético-GO.
Mercado da Raposa
João Paulo é o sétimo reforço do Cruzeiro para a próxima temporada. Antes dele, o clube anunciou o zagueiro Maicon, o lateral-direito Pará, os meio-campistas Pedro Castro, Filipe Machado e Fernando Neto, e o atacante Edu.
Os atletas só serão registrados no BID da CBF mediante o fim do transfer ban na Fifa. O clube tem pendências de R$15 milhões (contando multas e juros) com Defensor-URU e Mazatlán-MEX (antigo Monarcas Morelia) pelas compras de Arrascaeta e Riascos, em 2015.
A Raposa volta a disputar uma partida no dia 26 de janeiro, contra a URT, em Belo Horizonte, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.