Em busca de qualificar o elenco para a temporada 2022, o Cruzeiro avançou as negociações com o goleiro Jailson, de 40 anos. Ele não teve o contrato renovado pelo Palmeiras e está livre no mercado.
Ainda nesta semana, os empresários do goleiro são esperados em Belo Horizonte para definir os detalhes e tentar fazer um acordo com a diretoria do Cruzeiro. Outros clubes do futebol brasileiro também têm interesse no goleiro.
Em contato com o Superesportes, uma fonte ligada à negociação disse que há 'boa' expectativa de o negócio ter um desfecho positivo. O estafe do camisa 1 está fechando os últimos pontos da saída do atleta do time paulista e agora intensificará as conversas com a Raposa.
Jailson trabalhou no Palmeiras com o diretor de futebol Alexandre Mattos, responsável por gerenciar as negociações do time celeste para 2022. O jogador é considerado um reforço dentro de campo e importante também fora dele, por ser líder e agregador.
No Palmeiras desde 2014, o goleiro disputou 104 jogos e conquistou sete títulos: duas Copas do Brasil (2015 e 2020), dois Campeonatos Brasileiros (2016 e 2018), e duas Copas Libertadores (2020 e 2021), além de um Campeonato Paulista (2020).
"O goleiro Jailson é a prova viva de que nunca é tarde para realizar seus sonhos. Contratado pelo Palmeiras em 2014, aos 33 anos de idade e em momento de reconstrução na história alviverde, marcou época no Maior Campeão do Brasil e se despede em dezembro de 2021, por decisão do clube, eternizado como o "Jailsão da Massa" da torcida que canta e vibra. Declaradamente torcedor palestrino, acumulou uma coleção invejável de títulos pelo clube do coração", disse o Palmeiras, em nota publicada no site oficial.
A reportagem procurou o Cruzeiro, que não se posicionou sobre a negociação com Jailson.