Em entrevista ao jornalista Jaeci Carvalho, do Estado de Minas e do Superesportes, o técnico Vanderlei Luxemburgo foi mais um a se antecipar ao Cruzeiro e revelar acordo do clube com o executivo Alexandre Mattos. Na última semana, o diretor-técnico Ricardo Rocha também confirmou o acerto.
"Nessa parte (das finanças) eu não entro. Ficará a cargo do Alexandre Mattos toda essa parte de finanças. Eu indico o jogador e ele pode indicar também, não há problema, mas o objetivo é trabalhar para o bem do clube", disse Luxemburgo. "Estou nisso há 50 anos. Não me oponho a trabalhar com quem quer que seja, mas tudo de forma igualitária, em conjunto, visando sempre o melhor para o clube", completou.
O treinador do Cruzeiro, que renovou seu contrato até o fim da temporada 2022, também comentou o perfil dos reforços que serão contratados pela Raposa. Ele garantiu que o clube vai ao mercado em busca de jogadores de "alto nível".
"Não faremos loucuras ou contratações de jogadores caros. Não. Nossa realidade é outra, mas garanto ao torcedor que contrataremos jogadores de alto nível e que darão uma grande resposta na Série B. Há muita gente boa no mercado, que ganha um salário compatível com o que o clube pode pagar, e que será de grande utilidade em 2022", avaliou Luxemburgo.
Vale lembrar que qualquer movimentação no mercado da bola só será concretizada no Boletim Informativo Diário da CBF mediante o fim do transfer ban na Fifa. O Cruzeiro tem pendências somadas em mais de R$15 milhões (contando multas e juros) com Defensor-URU e Mazatlán-MEX (antigo Monarcas Morelia) pelas compras de Arrascaeta e Riascos, em 2015.
Até aqui, o Cruzeiro anunciou apenas a contratação do zagueiro Maicon, de 33 anos, ex-São Paulo e Porto, de Portugal. Outro defensor que já tem negociações avançadas com a Raposa é Matheus Silva, de 26 anos, que venceu a Série C do Campeonato Brasileiro pelo Ituano.