Mesmo após duas trocas frustradas, o
Cruzeiro
mantém conversas com o La Serena, do Chile, para contratar
Rômulo Zanre
. Segundo apurou o
Superesportes
, o staff do jovem de 21 anos, que intermedia a operação, estuda uma alternativa para que a negociação seja concluída sem necessariamente depender de um atleta celeste como contrapartida.
Não está descartada a sugestão de um novo nome ao clube chileno, que queria o zagueiro Paulo Eduardo. O Cruzeiro optou por não abrir mão do garoto de 19 anos e ofereceu Zé Eduardo, sem espaço no elenco comandado por Vanderlei Luxemburgo. Só que o centroavante de 22 anos achou melhor se transferir para o América de Natal.
Caso vá para o Cruzeiro em 2022, Rômulo deverá ser opção na lateral direita, posição em que se firmou no La Serena. As boas atuações lhe renderam avaliações positivas da imprensa chilena e presenças em seleções das rodadas do campeonato do país.
Rômulo atuou como volante em sua primeira passagem pelo Cruzeiro, de 2018 a 2019, no sub-20. Elogiado por torcedores que acompanhavam a base, ele chegou à Toca ao lado do também volante Éderson e do meia Maurício, que hoje atuam no Fortaleza e no Internacional. Os três pertenciam ao Desportivo Brasil, de São Paulo.
Segundo o site
OGol
, Rômulo disputou 47 partidas pelo sub-20 do Cruzeiro, tendo Adriano, titular do time principal em 2021, e Jadsom Silva, atualmente no Bragantino, como companheiros no meio-campo. Outros garotos do elenco eram o lateral-esquerdo Matheus Pereira e o atacante Thiago.
Em janeiro de 2020, torcedores fizeram campanha para que a Raposa adquirisse os direitos de Rômulo por R$700 mil com auxílio de investidores. Contudo, o clube não exerceu a compra, e o jogador acertou com o La Serena. Em 35 partidas oficiais, marcou dois gols.
O único reforço anunciado pelo Cruzeiro é o zagueiro Maicon Roque, que se consagrou no Porto, de Portugal, durante sete temporadas (2009 a 2016), e passou também pelo São Paulo, de 2016 a 2017. O veterano de 33 anos iniciou a carreira justamente na Toca, em 2007.
Qualquer movimentação no mercado da bola só será concretizada no Boletim Informativo Diário da CBF mediante o fim do transfer ban na Fifa. O clube tem pendências somadas em mais de R$15 milhões (contando multas e juros) com Defensor-URU e Mazatlán-MEX (antigo Monarcas Morelia) pelas compras de Arrascaeta e Riascos, em 2015.
Depois de um 2021 frustrante, em que terminou a Série B em 14º, com 48 pontos, o Cruzeiro espera um 2022 de muitas alegrias para a torcida e a promoção à elite do Brasileirão. O retorno aos gramados será em 26 de janeiro, contra a URT, em Belo Horizonte (provavelmente no Mineirão), pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.