Jean Victor e Felipe Augusto não permanecerão no Cruzeiro para a próxima temporada. Nesta semana, os estafes dos jogadores foram avisados oficialmente pela cúpula celeste desta decisão. Ambos tinham contrato com a Raposa até o fim da última edição da Série B do Campeonato Brasileiro.
Na Toca da Raposa II desde junho, o lateral-esquerdo Jean Victor sofreu com lesões e não conseguiu convencer a torcida celeste. Foram apenas 13 jogos com a camisa do Cruzeiro. Já Felipe Augusto, embora atacante de origem, foi muito utilizado como lateral-esquerdo. No total, ele disputou 45 jogos e marcou cinco gols pela Raposa.
Em 2022, é provável que o jovem Matheus Pereira siga como titular da lateral esquerda. Aos 20 anos, ele é tratado como um dos principais ativos do elenco comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.
Para a próxima temporada, o Cruzeiro também conta com o retorno do lateral-esquerdo Rafael Santos, que se destacou com a camisa da Ponte Preta na última edição da Série B. Ainda há incerteza sobre o aproveitamento do jovem de 23 anos na Toca da Raposa II.
Até aqui, o Cruzeiro só anunciou um reforço para 2022. Trata-se do zagueiro Maicon, de 33 anos, com passagens por São Paulo e Porto, de Portugal. Outro defensor que já tem negociações avançadas com a Raposa é Matheus Silva, de 26 anos, que venceu a Série C do Campeonato Brasileiro pelo Ituano.