O Cruzeiro está muito próximo de se transformar na primeira Sociedade Anônima de Futebol no Brasil. O clube celeste apresentou registro oficial para dar início ao projeto nesta segunda-feira (29). Sérgio Santos Rodrigues, presidente da Raposa, foi quem anunciou a informação em uma rede social.
"Entre os grandes desafios que tínhamos pela frente, um dos maiores era tornar o Cruzeiro um clube empresa. Foi um longo trabalho, desde o primeiro dia da gestão, com dezenas de encontros e reuniões, muitas delas no Senado e na Câmara dos Deputados", afirmou Sérgio.
Hoje, esse desejo se tornou realidade e apresentamos para registro a primeira Sociedade Anônima do Futebol do Brasil. Essa nova realidade nos permitirá reerguer o Clube", completou.
O Cruzeiro caminha a passos largos para se transformar em clube-empresa. Ainda na noite desta segunda-feira, haverá um 'bate-papo' no salão de festas do Clube do Barro Preto para discutir uma mudança no estatuto do clube.
A intenção é debater sobre uma alteração no percentual da negociação de ações da Raposa para os investidores. Atualmente, o estatuto prevê a cessão de apenas 49% para o futuro parceiro. A intenção é ampliar essa margem para 51%, numa medida que visa atrair e gerar melhores condições ao futuro investidor.
Pronunciamento oficial do presidente do Cruzeiro
"Entre os grandes desafios que tínhamos pela frente, um dos maiores era tornar o Cruzeiro um clube empresa. Foi um longo trabalho, desde o primeiro dia da gestão, com dezenas de encontros e reuniões, muitas delas no Senado e na Câmara dos Deputados.
Hoje, esse desejo se tornou realidade e apresentamos para registro a primeira Sociedade Anônima do Futebol do Brasil. Essa nova realidade nos permitirá reerguer o Clube.
Agradeço muito a todos os envolvidos, entre Alvarez & Marsal, Ernst & Young, Volpini & Batista e todos os que foram e são decisivos para que SAF do Cruzeiro saia do papel.
E repito o que já disse algumas vezes, publicamente: nosso trabalho é para deixar um Cruzeiro sólido e equilibrado para nossos filhos e netos. Seguimos firmes nesse propósito."
Nota em atualização