
Cruzeiro e Náutico podem se enfentar na noite de sexta-feira, 26 de novembro, no Mineirão, em jogo para cumprir tabela na Série B
A partida entre Cruzeiro e Náutico, pela 38ª rodada da Série B, será antecipada pela Confederação Brasileira de Futebol. Inicialmente marcado para domingo, 28 de novembro, às 16h, o jogo acontecerá na sexta-feira à noite (26) ou no sábado de manhã (27), no Mineirão, em Belo Horizonte. A entidade definirá os detalhes nos próximos dias.
A principal razão da mudança de Cruzeiro x Náutico é o embate entre Atlético e Fluminense em 28 de novembro, às 16h, no Mineirão, pela 36ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Líder isolado, com 71 pontos em 32 jogos, o time alvinegro tem chance de comemorar o título nesse compromisso.
Saiba mais

Empate do Remo diante do Vasco garante Cruzeiro na Série B em 2022

Sem procura do Cruzeiro, Tombense abre portas para volta de Keké

Perto de despedida, Sobis entrou para 'top 70' de artilheiros do Cruzeiro

Pai pede chance para Zé Eduardo no Cruzeiro e vê 'birra' de Luxemburgo

Cruzeiro: Luxemburgo confirma despedidas de Cabral e Sobis contra o Náutico
A oficialização veio nesta sexta-feira com o empate do Remo com o Vasco (2 a 2), em São Januário, no Rio de Janeiro, pela 37ª rodada. O resultado fez o time paraense chegar a 42 pontos, sem chances de alcançar a Raposa, que soma 47. O mesmo vale para Vitória (40), Confiança (36) e o já rebaixado Brasil de Pelotas (23).
Assim, Cruzeiro e Náutico vão apenas cumprir tabela na competição. O alvirrubro ocupa o oitavo lugar, com 52 pontos, e não tem mais chances de acesso. No domingo, às 19h, os pernambucanos encaram o Avaí, no estádio dos Aflitos, no Recife, pela 37ª rodada.
A rodada derradeira da Série B 2021 marcará as despedidas de Ariel Cabral e Rafael Sobis do Cruzeiro. O primeiro não terá o contrato renovado para 2022, enquanto o segundo anunciou a aposentadoria do futebol aos 36 anos.
Sobis e Cabral criaram identificação com o clube, sobretudo por terem feito parte da geração que conquistou as Copas do Brasil de 2017 e 2018. O atacante marcou 37 gols em 176 jogos pelo Cruzeiro. Já o volante balançou a rede quatro vezes em 199 partidas.
O Cruzeiro espera contar com o apoio da torcida no desfecho da Série B de 2021, assim como no triunfo por 2 a 0 em cima do Brusque, em 9 de novembro, no Mineirão, pela 35ª rodada. Na ocasião, mais de 34 mil espectadores geraram renda bruta de R$834 mil.