O
Cruzeiro
aguarda o desfecho da 37ª rodada para cravar a permanência na
Série B
do Campeonato Brasileiro. O time chegou a
47 pontos
ao empatar com o Sampaio Corrêa por 1 a 1, nesta quinta-feira, no estádio Castelão, em São Luís, no Maranhão. Maurício abriu o placar a favor dos donos da casa, porém Léo Santos deixou tudo igual para a Raposa.
Leia também - Bola Pra Frente: Ainda há risco: veja a combinação de resultados que pode levar o Cruzeiro à Série C
Leia também - Bola Pra Frente: Ainda há risco: veja a combinação de resultados que pode levar o Cruzeiro à Série C
Segundo o
Departamento de Matemática da UFMG
, o risco de um clube que somar 47 pontos ser rebaixado à Série C é de 0,011%. Por isso, a situação do Cruzeiro, embora ainda não esteja definida, é relativamente tranquila.
Os torcedores celestes ficarão de olho nas partidas envolvendo o Remo, 16º, e o Londrina, 17º. A equipe paraense pega o Vasco nesta sexta-feira, às 19h, em São Januário, no Rio de Janeiro. Já os paranaenses encaram o Vila Nova, às 21h30, no estádio OBA, em Goiânia.
Se um desses clubes não ganhar na 37ª rodada, o Cruzeiro estará matematicamente garantido na Segunda Divisão de 2022. Outra hipótese é a derrota da Ponte Preta para o Confiança, às 16h30 de sábado, no Batistão, em Aracaju. A chance de queda da Raposa é de 0,002%.
Na 38ª rodada da Série B, o Cruzeiro enfrentará o Náutico, em Belo Horizonte, em duelo inicialmente marcado para domingo, 28, às 16h. Contudo, a tendência é que a partida no Mineirão seja antecipada pela Confederação Brasileira de Futebol.