Torcedor do Cruzeiro, o vereador de BH
Nikolas Ferreira
(PRTB) integra a comitiva do presidente
Jair Bolsonaro
(sem partido) em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, neste fim de semana. Em vídeo postado na noite de sábado (13/11), enquanto usava a camisa celeste, o parlamentar brincou com um morador local, com traje árabe, e perguntou se compraria o clube mineiro.
Após receber resposta positiva do amigo, que não foi identificado, Nikolas festejou a 'venda' do Cruzeiro. No Instagram, o vereador postou o vídeo e escreveu: 'Agora vai', em referência ao momento difícil financeiramente pelo qual passa o clube do coração.
A brincadeira foi curtida pelo atacante cruzeirense
Marcelo Moreno
. O camisa 9 comentou com emojis de palmas e choro irônico.
Moreno é admirador do presidente Bolsonaro e de alguns políticos de direita.
Em grave crise financeira, o Cruzeiro pretende se tornar
Sociedade Anônima do Futebol (SAF)
a partir de 2022. Para viabilizar a transição, o clube contratou a XP Investimentos para captar investidores no Brasil e no exterior. A nova razão social terá 49,99% de suas cotas vendidas entre R$ 300 milhões e R$ 400 milhões.
No fim de outubro, o head de investimentos da XP, Pedro Mesquita, informou que havia pelo menos 15 investidores no páreo para administrar o Cruzeiro SAF. Os interessados na compra são dos Estados Unidos, da Europa e do Oriente Médio.
Rebaixado à Série B em 2019, o Cruzeiro não conseguiu o sonhado acesso nas edições de 2020 e deste ano. Segundo o presidente Sérgio Santos Rodrigues, a SAF é a esperança para tornar o clube competitivo na Segundona de 2022.