O
Cruzeiro
completou o quarto jogo seguido sem vitória na
Série B
ao empatar por 1 a 1 com o
Vila Nova
, nesta segunda-feira, no Independência, pela 33ª rodada. Os dois gols foram anotados em cobranças de pênalti: Clayton abriu o placar para os goianos, aos 30 minutos do primeiro tempo, e Giovanni deixou tudo igual, aos 39.
Em entrevista ao
Premiere FC
depois da partida, o volante Rômulo, mais uma vez escalado na lateral direita, pediu desculpas aos torcedores pela sequência negativa no campeonato e falou em “honrar a camisa” até o fim para manter o time na Segunda Divisão.
“Contra o Remo, infelizmente não conseguimos a vitória (perdeu por 3 a 1). Buscamos de todas as formas. Todos nós pedimos desculpas aos torcedores que têm nos apoiado, que têm nos apoiado mesmo com todas as dificuldades e uma campanha que não foi boa este ano”, disse.
“Tentamos de todas as formas o gol, pressionamos o adversário, infelizmente não conseguimos. Temos obrigação de honrar essa camisa até o final e manter o Cruzeiro na Série B para, no ano que vem, com todos apoiando, conseguir o acesso”, complementou.
O resultado contra o Vila Nova fez o Cruzeiro chegar a 40 pontos na Série B, em 14º lugar. A vantagem sobre a zona de rebaixamento pode cair de
cinco para dois
, dependendo do complemento da 33ª rodada.
O Londrina, 17º, com 35, enfrentará o Remo no estádio Baenão, em Belém-PA. O Brusque, 16º, também com 35, pegará o Náutico, no Augusto Bauer, em Brusque-SC. Se vencerem os duelos marcados para esta terça-feira, às 19h, ambos atingem 38 pontos.
Perguntado sobre o risco de queda à Terceira Divisão, Rômulo reforçou o objetivo de somar pontos para a permanência na Série B. “A gente está focado nos próximos jogos para fazermos o maior número de vitórias e tirar o Cruzeiro dessa situação incômoda. Estamos confiantes e vamos dar o melhor por essa camisa”.
O próximo compromisso do Cruzeiro é justamente diante do Londrina, às 21h30 de sexta-feira, no estádio do Café, em Londrina-PR, pela 34ª rodada. Depois, o time encara o Brusque, às 21h30 de terça-feira (9), no Independência; e o Vitória, às 19h de domingo (14), no Barradão, em Salvador.