Na manhã desta segunda-feira (1/11), o Cruzeiro anunciou Vinicius Lordello como novo diretor de comunicação. O profissional
assume a chefia do setor após a saída de Alisson Guimarães
.
"O Cruzeiro tem identidade com valores incríveis. Estou entusiasmado e tenho clareza de que, ao cuidarmos da comunicação do clube, trabalharemos para fortalecer uma das maiores marcas do futebol", declarou o novo diretor.
Vinicius Lordello é graduado em ciências sociais e direito e mestre em gestão de reputação do esporte. Ele também tem pós-graduação em jornalismo esportivo e marketing esportivo. Lordello já trabalhou na comunicação do Santos e do Banco Itaú e é professor na CBF Academy.
"Consideramos o cuidado permanente com nossa marca, contemplando identidade, cultura e reputação. Dentro dessa estratégia trouxemos um profissional do mercado especialista nessas características", comentou o presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues.
Na sexta-feira passada (29/10), o Cruzeiro anunciou a saída da chefia de comunicação. Ele estava no Cruzeiro desde setembro de 2016 e iniciou a trajetória no clube como coordenador de comunicação (2016-2019), ocupando a função de gerente de marketing (2019-2020) antes de assumir o cargo de diretor em junho do ano passado.
Antes de Alisson Guimarães, pelo menos outros quatro profissionais ligados à produção de conteúdo saíram do Cruzeiro em função dos constantes salários atrasados.
Na estrutura do Cruzeiro, seguem responsáveis pela comunicação o gerente Bruno Faleiro e o assessor de imprensa Maikyson Coelho. Rodrigo Moreira, atual diretor de marketing e inovação, que tinha atribuições ligadas ao setor, não responderá mais pela pasta.