Sem um diretor de futebol desde o último dia 4, quando demitiu Rodrigo Pastana, o Cruzeiro e grande parte de seus torcedores sonham com o retorno de Mattos para organizar o planejamento de 2022.
A foto que viralizou, no entanto, não aponta (pelo menos ainda) para um acerto próximo. Conforme apurou a reportagem, Mattos e Sérgio se encontraram a caminho do Global Football Management, evento que será realizado em Portugal a partir da próxima terça-feira (dia 12).
O congresso, organizado por Felipe Ximenes, receberá palestrantes brasileiros, entre eles Sérgio Rodrigues e Alexandre Mattos. O ex-jogador Gilberto Silva, o advogado Marcos Motta, o médico Márcio Tannure, entre outros profissionais do país também estão confirmados.
Inicialmente, Mattos descartou assumir, em 2021, o cargo vago no Cruzeiro. Há esperanças na Toca da Raposa II, no entanto, que ele aceite um eventual convite para 2022. Essa não é a primeira vez que o profissional é assediado pela gestão de Sérgio Rodrigues. Em maio, Alexandre recusou chamado para substituir André Mazzuco, que se transferiu para o Santos.
Mattos também é o nome preferido de Pedro Lourenço, do Supermercados BH, principal patrocinador do Cruzeiro. O empresário acredita que o diretor pode repetir o trabalho feito entre 2013 e 2014, quando a Raposa conquistou o bicampeonato brasileiro.