Sem vencer há quatro jogos (três empates e uma derrota), o Cruzeiro, já quase sem chances de garantir o acesso à Série A, luta para voltar ao caminho das vitórias e se afastar da zona de rebaixamento da Segunda Divisão.
O time celeste inicia a rodada como o 15º colocado da tabela, com 32 pontos - cinco a mais que o Londrina, que abre o Z4.
Para bater o rival gaúcho, o Cruzeiro deverá ter um retorno importante dentro de campo. Recuperado de lesão muscular na coxa esquerda, o atacante Wellington Nem voltou aos treinos nesta semana e ficará à disposição do técnico Vanderlei Luxemburgo. Resta saber se o camisa 21 terá condições de atuar como titular.
Quem possivelmente retornará aos 11 iniciais é o atacante Bruno José. Ele já participou de boa parte do segundo tempo do empate por 1 a 1 com o Guarani, na última quarta-feira, e deve iniciar a partida diante do Brasil-RS.
O lateral-esquerdo Matheus Pereira, o volante Adriano e o atacante Rafael Sobis, que cumpriram suspensão em Campinas-SP, também são opções para Luxemburgo. Os dois primeiros deverão ser titulares.
Por outro lado, o Cruzeiro não terá o atacante Marcelo Moreno. O boliviano, artilheiro do elenco, deixou Belo Horizonte na última quinta-feira para se apresentar ao técnico César Farías para os jogos da Seleção Boliviana.
Titular na grande maioria dos jogos sob comando de Luxemburgo, o volante/lateral-direito Rômulo desfalca o Cruzeiro em função de problemas físicos. Ele não participou dos treinos na semana e ficou fora da lista de relacionados para a partida.
O provável Cruzeiro para o jogo diante do Brasil-RS tem Fábio; Cáceres, Eduardo Brock, Ramon e Matheus Pereira; Adriano, Lucas Ventura e Giovanni; Bruno José, Claudinho (Wellington Nem) e Thiago.
Brasil-RS
Afundado na lanterna da Série B, o Brasil-RS completou 15 jogos sem vencer na última rodada, ao ser derrotado por 2 a 0 pelo Brusque, em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Essa é a pior marca da história centenária do clube gaúcho.
Jerson Testoni, que assumiu a equipe justamente na partida diante do Brusque, buscará, diante do Cruzeiro, a primeira vitória no comando do Brasil. Para isso, ele terá o retorno do atacante Erison, que já marcou três gols em oito jogos pela equipe nesta edição da Série B.
Por outro lado, o zagueiro Arthur, emprestado pelo Cruzeiro, não poderá atuar neste domingo em função de uma cláusula contratual. Bruno Matias, suspenso, dá lugar a Sousa.
Nesta semana, o Brasil ainda encaminhou uma série de dispensas em seu elenco. De acordo com a Rádio Pelotense, seis jogadores deixarão o clube nos próximos dias. São eles o lateral-esquerdo Igor Miranda, os volantes Rômulo e Gabriel Pierini, os meias Paulo Victor e Lucas Santos, além do atacante Luiz Fernando.
O provável Brasil-RS para o jogo diante do Cruzeiro tem Marcelo; Vidal, Alan Dias (Leandro Camilo), Héverton e Kevin; Wesley, Sousa e Rildo; Caio Rangel, Netto e Erison.