As novidades são o meia Marcinho e o atacante Wellington Nem. Eles estão recuperados de um incômodo no pé direito e de lesão muscular na coxa direita, respectivamente.
O volante Adriano, o atacante Rafael Sóbis e o lateral-esquerdo Matheus Pereira retornam de suspensão. Os dois primeiros foram expulsos e Pereira recebeu o terceiro amarelo na derrota para o CSA, por 1 a 2, no Horto. O atacante Vitor Leque, de 20 anos, que tem recebido oportunidades de Luxemburgo, foi convocado pela terceira vez seguida.
Por outro lado, o volante Rômulo, com desgaste muscular, está fora. Outro desfalque para o técnico Vanderlei Luxemburgo é o atacante Marcelo Moreno. Artilheiro das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2022, com oito gols, ele foi novamente chamado pela Bolívia. Além de ficar de fora do duelo com o Brasil de Pelotas-RS, Moreno será baixa também contra o Coritiba (dia 8), no Couto Pereira; e Botafogo (dia 12), no Independência.
Keké e Zé Eduardo, atacantes relacionados contra o Guarani, na última rodada, não foram chamados para enfrentar o Xavante.
Neste contexto, um provável time tem: Fábio, Rômulo, Ramon, Edurado Brock e Matheus Pereira; Adriano, Lucas Ventura (Flávio), Giovanni e Claudinho (Bruno José); Vitor Leque e Thiago.
Relacionados para Cruzeiro x Brasil de Pelotas-RS
Goleiros:
Fábio e Lucas França.
Laterais:
Matheus Pereira e Raúl Cáceres
Zagueiros:
Eduardo Brock, Léo Santos, Ramon e Rhodolfo
Meio-campistas:
Ariel Cabral, Adriano, Claudinho, Flávio, Giovanni, Lucas Ventura, Marcinho e Marco Antônio
Atacantes:
Bruno José, Dudu, Felipe Augusto, Rafael Sóbis, Thiago, Vitor Leque e Wellington Nem