"É de uma ingenuidade incrível achar que o Castellar tem boa vontade com o Cruzeiro. Sem vitimismo, sempre lutamos contra tudo e contra todos, principalmente o eixo Rio-São Paulo e desta vez não será diferente. Façamos da indignação o trampolim para a Série A", escreveu Carlos no Twitter.
Castellar Neto foi presidente da Federação Mineira de Futebol entre junho de 2014 e junho de 2018. Nesse período, ele se envolveu em uma série de polêmicas com ex-dirigentes do Cruzeiro. Em abril de 2015, Castellar chegou a enviar uma notificação extrajudicial ao clube celeste por ter sido atacado por um ex-dirigente da Raposa no Mineirão.
Depois da partida, o próprio presidente do Cruzeiro mostrou sua indignação com a CBF. Também no Twitter, ele escreveu: "É assim mesmo CBF que vocês querem impedir a gente de subir???? A-B-S-U-R-D-O. Lance é inconclusivo, o mínimo que tinha que ser feito era manter o resultado de campo!!".
No fim de agosto, a visita de Sérgio à entidade, de acordo com o site oficial da CBF, teve como objetivo o debate sobre "competições organizadas pela CBF e o desenvolvimento do futebol brasileiro num possível cenário de pós-pandemia". Castellar e Ednaldo ganharam camisas personalizadas do Cruzeiro.
Agora, a direção do clube celeste planeja uma visita ao presidente da comissão de arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba, para protestar contra o trabalho de Rodrigo Dalonso na partida pela Série B do Campeonato Brasileiro.