O armador Claudinho disse que o foco dos jogadores do Cruzeiro é o G4 da Série B. Hoje, a Raposa está mais próxima da zona de rebaixamento do que do grupo dos quatro primeiros colocados, que garantem vaga na elite do futebol brasileiro em 2022.
O time celeste está com 26 pontos, na 14ª posição da Segunda Divisão. O Vitória abre o Z4, com 23 pontos. Na parte de cima da tabela, o Botafogo é o quarto colocado, com 38. O Coritiba lidera, com 45.
"Nosso pensamento vai ser sempre o acesso, desde o começo foi sempre o acesso. A gente não vai pensar em rebaixamento, em Z4, em nada, a gente só vai pensar para cima", disse Claudinho, que lamentou o empate com o Goiás (1 a 1), na última terça-feira, em Goiânia.
"O resultado foi amargo, dava para a gente sair com a vitória, mas agora é erguer a cabeça e tentar a vitória dentro de casa", afirmou. A Raposa se prepara para enfrentar a Ponte Preta no sábado, às 11h, na Arena do Jacaré.
"O Cruzeiro já está fazendo o máximo para deixar a Arena nas melhores condições, que a gente consiga chegar lá e fazer um espetáculo com a liberação da torcida, vai ser muito importante para a gente", disse Claudinho.
O time de Vanderlei Luxemburgo terá dois jogos em casa: além da Ponte, enfrenta o Operário-PR, na quinta-feira (16), provavelmente na Arena do Jacaré. "A gente vai nestes dois jogos para vencer, temos que fazer o dever de casa e, com todo respeito aos times, a gente vai para conquistar o resultado".