Em caso de vitória, o Cruzeiro alcançará 28 pontos e terá possibilidade de terminar a rodada na 12ª colocação, ultrapassando Remo, que soma 27, e o Brusque, que tem 26. Paraenses e catarinenses, no entanto, não poderiam vencer seus duelos diante de Botafogo (sábado) e Avaí (sexta). O Remo ainda precisa ser derrotado no compromisso contra os cariocas.
Se a vitória celeste for confirmada e as combinações de resultados lhe favorecerem, o Cruzeiro alcançaria sua melhor colocação nesta edição da Série B. Até aqui, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo chegou, no máximo, ao 13º lugar (nas rodadas 7, 9 e 10).
Para o jogo diante do Goiás, Vanderlei Luxemburgo tem como desfalque o volante Flávio, que recebeu o terceiro cartão amarelo no empate por 0 a 0 com o CRB, no último domingo. A tendência é que Rômulo reassuma a posição no meio-campo, uma vez que o lateral-direito Raúl Cáceres pode retornar ao time após se recuperar de entorse no tornozelo direito.
Titular da lateral esquerda, o jovem Matheus Pereira, cada vez mais importante no esquema do Cruzeiro, projetou um duelo complicado diante do Goiás, que está invicto na Série B há sete partidas (três vitórias e quatro empates).
"Vai ser um jogo bem difícil, um jogo fora. O Goiás vem bem na competição, mas a gente vem de uma crescente muito boa, são oito jogos sem perder e três jogos sem sofrer gols. A gente vem numa crescente muito boa com o professor e esperamos fazer uma grande partida lá (em Goiânia) para sair com os três pontos, que é nosso objetivo maior", projetou.