"Melhoras significativas a gente vai ver a partir do final desta semana. A gente precisou aguardar esse jogo do Democrata para fazer intervenções mais fortes. A partir do fim de semana, deveremos ter uma melhora no aspecto do gramado e na qualidade", afirmou Rodrigo Campolina, sócio da Green Gramados Esportivos, contratada pelo Cruzeiro para realizar o serviço.
"Foi feita a primeira fertilização. Estamos fazendo em três etapas. Essa primeira foi feita com o adubo, aplicado na própria quarta-feira. Hoje está fazendo uma semana. Esse processo continuou com aplicação de inseticida e fungicida contra insetos e fungos (...) Também começamos a fazer replantio em áreas que foram muito danificadas", explicou o profissional à reportagem.
Com mais de 18 mil lugares em sua construção original, a Arena do Jacaré comporta atualmente 13 mil espectadores. Logo, 3.900 torcedores poderão assistir ao Cruzeiro na Série B. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) já autorizou o clube a mandar jogos em praças esportivas fora de Belo Horizonte.
Embora ainda não tenha oficializado a mudança para Sete Lagoas, o Cruzeiro espera fazer isso em breve. Na última segunda-feira, membros da diretoria do clube se reuniram com o prefeito da cidade, Duílio de Castro, que comemorou os jogos da Raposa na Arena do Jacaré.