"Estou indo, mas um dia eu volto. Isso é um até logo. Eu ainda vou dar muitas alegrias para a Nação Azul. Estamos juntos!", garante o atacante, que tem contrato com o time celeste até julho de 2024. Veja o vídeo abaixo.
Para ceder Stênio, o Cruzeiro receberá 100 mil euros (cerca de R$ 609 mil). Os 70% dos direitos econômicos que pertencem aos mineiros poderão ser comprados pelos italianos ao fim do contrato por 2 milhões de euros (cerca de R$ 12,1 milhões).
Stênio foi destaque das categorias de base do Cruzeiro, sendo convocado em várias oportunidades para a Seleção Brasileira. Nesta temporada, ele chegou a atuar em dez jogos pela equipe principal, mas perdeu espaço. O jovem atacante estava disputando o Campeonato Brasileiro Sub-20. Em cinco jogos, não balançou as redes, mas deu duas assistências.
No ano passado, Stênio disputou oito jogos pelo time profissional. Ele acabou sendo prejudicado por uma lesão no ombro esquerdo, que o afastou dos gramados por cinco meses. Em agosto de 2020, o jovem atleta sentiu a contusão e, em setembro, foi submetido ao procedimento cirúrgico para corrigir a ruptura ligamentar. O atacante só voltou a ser relacionado em janeiro.