Aos 33 minutos do segundo tempo, o CRB explorou o lado direito da defesa celeste e conseguiu criar uma ótima chance de marcar com Guilherme Romão, que pegou mal na bola e desperdiçou a jogada. Ele recebeu uma bola livre entre os dois jogadores da Raposa, que iniciaram um bate-boca após a falha.
Em sua conta no Instagram, Rômulo destacou que a discussão durou três segundos e minimizou a importância do episódio. "Nossa discussão foi algo típico de jogo, de time que não quer perder de jeito nenhum. Mas mesmo assim já nos desculpamos pelo ocorrido em campo. O Adriano é um grande profissional e um grande homem", escreveu.
"Só para esclarecer que foi algo de jogo mesmo e que durou 2 ou 3 segundos. A cabeça fica quente pela adrenalina do jogo. Adri, você tá jogando muito, garoto. Vamos com tudo, Cruzeiro", completou o meio-campista de 34 anos.
Ainda nesse domingo, depois da partida, Vanderlei Luxemburgo também comentou o episódio. No momento da discussão, a transmissão da partida mostrou o técnico bastante irritado com atrito entre seus comandados.
"O que eu vi do Rômulo e do Adriano é normal no futebol. Quantas vezes a gente não viu isso aí? Eu só chamei a atenção dos dois porque o árbitro poderia ter dado cartão amarelo para os dois. E os dois estão com dois cartões [na verdade, eles não estão pendurados]. Isso é preocupação minha", explicou.