Com o resultado, o Cruzeiro continua em 14º lugar, agora com 25 pontos, a 10 do G4 - o Botafogo abre o grupo dos quatro primeiros, com 35 pontos. O CRB é o atual terceiro colocado, com 37 pontos.
Na próxima rodada, o time do técnico Vanderlei Luxemburgo enfrenta o Goiás, no dia 7 de setembro, às 21h30, no Serrinha, em Goiânia. Já o CRB visita o Confiança, no dia 1º de setembro, às 19h, no Batistão.
Para começar o jogo, Luxemburgo escalou o time com Thiago na vaga de Marcelo Moreno e Wellington Nem no lugar de Dudu. Flávio também entrou no time, já que Rômulo foi deslocado para a lateral direita. Cáceres ainda não tem condições físicas e Norberto se recupera de uma lesão na coxa direita.
O jogo
A partida começou com o Cruzeiro atuando no campo de ataque do CRB. Apesar disso, nenhuma oportunidade clara foi criada na primeira etapa. Aos 17 minutos, Giovanni cobrou falta de longe e chutou forte. O goleiro Diogo Silva espalmou para fora. A chuva forte que caiu em Maceió durante o confronto atrapalhou os dois times. A bola não rolava e dificultava a conexão das jogadas.
O CRB deu apenas um chute com perigo na etapa inicial. Aos 39', o zagueiro Ramon tocou errado na saída de bola, Jajá roubou, arrancou pelo lado esquerdo e cruzou para Júnior Brandão. O centroavante pegou de primeira com o pé direito e chutou com muito perigo por cima do gol.
Na segunda etapa, o jogo continuou com poucas emoções. Logo aos 13 minutos, Bruno José fez uma grande jogada individual, driblou dois defensores e tocou para Wellington Nem, que finalizou para fora.
Jogando em casa, o CRB tentou ser mais agressivo na etapa final com as entradas de Diego Torres na vaga de Bressan e Alisson Farias no lugar de Jajá. E a mexida quase surtiu efeito no placar aos 26'. Alisson Farias cobrou escanteio na cabeça de Guilherme Romão, que desviou para o gol. Fábio fez uma defesa impressionante quase em cima da linha.
No fim do jogo, Luxemburgo tentou deixar o time mais ofensivo, ficando apenas com um volante em campo. Contudo, o Cruzeiro não conseguiu abrir o placar. Rafael Sobis teve boa oportunidade nos acréscimos, mas desperdiçou.
CRB 0 X 0 CRUZEIRO
CRB
Diogo Silva; Reginaldo Lopes, Gum, Caetano e Guilherme Romão; Marthã (Carlos Jatobá), Jean Patrick (Wesley) e Bressan (Diego Torres); Jajá (Alisson Farias), Júnior Brandão (Emerson Negueba) e Pablo Dyego.
Técnico: Allan Aal
CRUZEIRO
Fábio; Rômulo, Ramon, Eduardo Brock e Matheus Pereira; Flávio (Marco Antônio), Adriano e Giovanni (Claudinho); Bruno José (Felipe Augusto), Wellington Nem (Marcinho) e Thiago (Rafael Sobis)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Cartão amarelo: Flávio (Cruzeiro). Marthã e Pablo Dyego (CRB).
Motivo: 21ª rodada da Série B
Data: domingo, 29 de agosto de 2021
Horário: 16h
Local: estádio Rei Pelé, em Maceió-AL
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (FIFA-RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA-RJ) e Daniel de Oliveira Alves Pereira (CBF-RJ)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (CBF-RJ)