"Uma ideia clara que tenho é encerrar minha carreira no Brasil, aqui no Cruzeiro, sem dúvida", disse o boliviano em entrevista ao portal IG. "Me sinto no meu melhor momento. A experiência te traz você jogar melhor, você jogar leve. Te traz você saber como se posicionar. Eu acho que é importante a experiência", explicou Marcelo Moreno.
"Não sei quando vou parar. Se estou me sentindo bem assim, melhor que um garoto que está com 24... Vou continuar fazendo meu trabalho e tentando jogar em alto nível. Se estiver jogando em alto nível, vou continuar. Se tiver dando conta de treinar todos os dias e poder ir para os jogos bem, vou continuar", complementou.
Em 2021, Marcelo Moreno viveu altos e baixos. Chegou a ser colocado em uma possível lista de dispensa pelo treinador Felipe Conceição, no primeiro semestre, mas recuperou o prestígio já com o técnico Mozart e assumiu de vez a titularidade sob o comando de Vanderlei Luxemburgo.
No total, são 14 jogos na temporada. Além de artilheiro do Cruzeiro, o boliviano também é o maior goleador das Eliminatórias da Copa do Mundo, superando estrelas como Neymar e o uruguaio Luis Suárez. Com a camisa de sua seleção, ele já marcou seis gols.
Essa é a terceira passagem de Marcelo Moreno pela Toca da Raposa II. Entre 2007 e 2008, foram 36 jogos e 21 gols. Já em 2014, quando levantou o troféu do Campeonato Brasileiro, o boliviano balançou a rede em 24 oportunidades dos 57 jogos que participou.