Com três vitórias e dois empates sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, o Cruzeiro tenta estender a boa fase para sair do 14º lugar da Série B (24 pontos) e brigar pelo acesso. Os próximos jogos são contra CRB, Goiás e Ponte Preta.
Cruzeiro e CRB se enfrentam no domingo (29), às 16h, no estádio Rei Pelé, em Maceió-AL, pela 21ª rodada. A partida será transmitida pela TV Globo e também pelos canais SporTV e Premiere.
No sábado, 4 de setembro, às 19h, será a vez de a Raposa encarar o Goiás, no estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia-GO. Os torcedores podem acompanhar o duelo da 22ª rodada pelo SporTV e Premiere.
Já no sábado, 11 de setembro, às 11h, o time celeste receberá a Ponte Preta, pela 23ª rodada da Série B. A diretoria vislumbra a transferência do duelo no Mineirão, em Belo Horizonte, para a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
O motivo da mudança é a possibilidade de receber torcedores no interior em meio à decisão do prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, de vetar a presença de público em eventos esportivos na capital.
Para Kalil e a as autoridades sanitárias de BH, houve desrespeito aos protocolos de prevenção à COVID-19 nos dois eventos-teste: Atlético x River Plate, pelas quartas de final da Copa Libertadores (17.030 torcedores), e Cruzeiro x Confiança, pela 20ª rodada da Série B (4.730 torcedores).
A diretoria cruzeirense compreendeu o posicionamento da PBH, mas não quer abrir mão do apoio das arquibancadas. A ideia é conseguir 30% de liberação da capacidade da Arena do Jacaré, que tem mais de 18 mil lugares e autorização de 10.066 por parte dos Bombeiros.
O Cruzeiro ainda necessitará da autorização do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para receber público em jogos fora de Belo Horizonte, além da homologação do árbitro de vídeo (VAR) para o estádio em Sete Lagoas junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Tão logo resolver esses pormenores, o clube jogará com um público de 3 a 5 mil torcedores. Quem não comparecer à Arena do Jacaré poderá assistir Cruzeiro x Ponte Preta exclusivamente pelo Premiere.
A CBF ainda não desmembrou os confrontos a partir da 24ª rodada da Série B. O Cruzeiro atuará em casa contra o Operário em três possíveis datas: terça-feira, 14 , sexta-feira, 17, ou sábado, 18 de setembro.