2

Cruzeiro: Luxemburgo explica o que Adriano ainda precisa melhorar em campo

Volante tem retomado a confiança com o treinador carioca

22/08/2021 06:00 / atualizado em 22/08/2021 09:23
compartilhe
Adriano recebeu elogios de Luxemburgo
foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Adriano recebeu elogios de Luxemburgo

O técnico Vanderlei Luxemburgo disse que o volante Adriano tem grande potencial para crescimento no Cruzeiro, mas precisa trabalhar algumas características. O jovem atleta de 21 anos começou preterido pelo treinador e não foi chamado nem para o compor o banco na vitória sobre o Brusque (2 a 1), no dia 7 de agosto. 

Já no jogo contra o Vitória (2 a 2), no Independência, Adriano entrou no segundo tempo. Nos três últimos confrontos - vitórias sobre Confiança (1 a 0), no Mineirão, e Náutico (1 a 0), nos Aflitos, e empate com o Sampaio Corrêa (1 a 1), no Horto -, o volante foi titular da Raposa. Aos poucos, ele ganhou a confiança de Luxemburgo, que explicou o que ainda precisa ser trabalhado no atleta.

Adriano durante a vitória por 1 a 0 sobre o Confiança
foto: Ramon Lisboa/EM/D. A Press

Adriano durante a vitória por 1 a 0 sobre o Confiança


Cruzeiro x Confiança: fotos do jogo com a volta da torcida ao Mineirão

"Hoje (sexta), ele começou com uma linha de dois e depois ficou como primeiro atrás. Ele começou com Rômulo, e Giovanni à frente. Tive que trocar, coloquei e tirei o Claudinho. Ele (Adriano) ficou como primeiro, mas como ele estava em uma linha de cinco, eu encolhi ele e liberei os zagueiros para sair pelo lado do campo e liberei os laterais para descer ao mesmo tempo. Ele conseguiu marcar e sair para o jogo", disse Luxa. 

"É um jogador que tem um potencial muito grande, com espaço para crescimento, ficar forte, aprender a ver a jogada com um pouco mais de clareza, ele carrega muito a bola para tocar, ele pode tocar mais de longe, pode virar a bola por cima de todo mundo para achar o companheiro melhor colocado, mas tudo é ensinamento, mostrar para o moleque como pode ser feito", acrescentou.

Nesta temporada, Adriano participou de 28 jogos com a camisa do Cruzeiro. Ele tem oscilado bons e maus momentos. A fase de maior desconfiança foi logo na estreia na Série B, quando ele acabou expulso depois de dois cartões amarelos que poderiam ter sido evitados. Agora, parece retomar a confiança.

Cruzeiro x Confiança: fotos da volta da torcida ao Mineirão (20/8/2021)


Compartilhe