O Cruzeiro teve um representante na seleção da 18ª rodada da Série B, eleita por meio de enquete no perfil oficial do campeonato no Twitter. O meia Giovanni contou com 64,2% dos 3.283 votos. Ele e Matheus Oliveira, do Remo (17,6%), superaram Renato Cajá, do CSA (12%), e Fessin, da Ponte Preta (6,2%).
Giovanni recebeu nota 8.5 no SofaScore, plataforma que serve como base para a definição dos candidatos à seleção da rodada. Foi dele a assistência para Marcelo Moreno marcar de cabeça no empate por 1 a 1 com o Sampaio Corrêa, no último sábado, no Independência. O armador ainda contabilizou cinco finalizações (três no alvo) e 78% de eficácia nos passes (47 em 60).
O time completo contou com o goleiro Tadeu (Goiás); o lateral-direito Apodi (Goiás); os zagueiros Romércio (Remo) e Joel Carli (Botafogo); o lateral-esquerdo Hugo (Botafogo); os volantes Márcio Araújo (Sampaio Corrêa) e Anderson Uchôa (Remo); os meias Matheus Oliveira (Remo) e Giovanni (Cruzeiro); e os atacantes Renan Gorne (Remo) e Alef Manga (Goiás).
Apesar da boa performance de Giovanni, o Cruzeiro não conseguiu se afastar da parte de baixo da classificação - é o 16º, com 18 pontos, dois a mais que o Londrina, primeiro time da zona de rebaixamento. Nesta terça-feira, às 19h, a Raposa encara o Náutico, no estádio dos Aflitos, no Recife, pela 19ª rodada. O Timbu está em sexto, com 30 pontos.