O atacante Rafael Sobis afirmou que a “bronca” de Vanderlei Luxemburgo direcionada a Marcinho será bem assimilada pelo jogador. Segundo ele, as observações do treinador ajudarão o camisa 11 do Cruzeiro a aprimorar ainda mais a sua “qualidade extraordinária”.
“Eu como mais velho sempre procuro escutar os mais velhos, porque esses caras sempre têm muitas coisas a dizer. Cada treinador se expressa de alguma maneira e cabe a nós atletas entendermos e procurar melhorar sempre”, analisou Sobis.
“O Marcinho jamais vai se abalar com isso, porque sabe o que o treinador quis dizer para ele. Ele vai evoluir, é um aprendizado, ainda é menino. Ele sentiria se não tivesse qualidade, mas o Marcinho tem uma qualidade extraordinária e vai entender bem para seguir fazendo o que está sendo muito importante para nós”, complementou.
Luxemburgo afirmou não ter gostado da atuação de Marcinho no empate por 2 a 2 com o Vitória, no Independência, pela 17ª rodada da Série B. Para o treinador, o meia é dono de um grande talento, porém precisa aprender a simplificar as jogadas para evitar dar tempo de recomposição ao time adversário.
“O que eu não gostei no jogo foi do Marcinho. O futebol é simples, não precisa fazer muita coisa. Dar tapa na bola, driblar o adversário, dar caneta, fazer tudo que tem que fazer, mas com simplicidade”, frisou.
“Ele começou a virar o corpo pra lá, o corpo pra cá e às vezes sem necessidade. Ele tem muito talento, mas precisa usá-lo com simplicidade. A partir do momento em que você vira a bunda para o lado e para o outro, ajuda o adversário a te marcar”, acrescentou.
Antes de expor o assunto na entrevista coletiva dessa quarta-feira, Luxa teve uma conversa com o próprio Marcinho e prometeu fazer os ajustes necessários nos treinamentos.
“É uma coisa que vou ensinar para ele, que é muito bom jogador. Ele tem condições de jogar na equipe, mas precisa aprender que futebol é simples”.
Contratado pelo Cruzeiro em fevereiro, Marcinho marcou dois gols em 26 partidas em 2021. Na Série B, o atleta de 26 anos balançou a rede apenas uma vez em 14 jogos.
Os números de Marcinho pela Raposa estão muito aquém de sua passagem pelo Sampaio Corrêa, em 2020, quando anotou oito tentos e deu cinco assistências em 37 jogos na segunda divisão.
Os números de Marcinho pela Raposa estão muito aquém de sua passagem pelo Sampaio Corrêa, em 2020, quando anotou oito tentos e deu cinco assistências em 37 jogos na segunda divisão.