A informação foi antecipada pelo Blog da Nadja e confirmada pelo Superesportes. O Cruzeiro ainda não recebeu notificação oficial, mas já sabe do interesse do Athletico-PR. O contrato de empréstimo prevê o retorno imediato do atacante em caso de solicitação do Furacão.
Na última semana, o Cruzeiro já havia perdido o atacante Airton, que pediu para sair e foi emprestado ao Ceará, e o volante Matheus Barbosa, que pertencia ao Avaí e acabou cedido ao Atlético-GO para disputa da Série A. Outro jogador que deixou a Toca II foi o goleiro Vitor Eudes. Ele pediu rescisão de contrato e acertou com o Marítimo, de Portugal.
Pedido do técnico Felipe Conceição, que deixou o Cruzeiro em junho, Guilherme Bissoli disputou 11 partidas e marcou um gol com a camisa celeste. Sob o comando de Mozart, o atacante chegou a ficar fora da lista de relacionados para os jogos contra Brasil-RS, Coritiba, Botafogo e Avaí.
Vale lembrar que o Cruzeiro está impedido de fazer qualquer tipo de reposição. O clube celeste tem dois transfer ban ativo, por dívidas nas aquisições de Riascos e Arrascaeta, em 2015, e só poderá voltar a registrar um reforço se pagar cerca de R$ 13 milhões.
No atual elenco, Mozart tem à disposição para o setor Marcelo Moreno, Rafael Sobis e Thiago. Zé Eduardo está afastado desde fevereiro, quando teve diagnosticada uma alteração cardíaca. Ele deverá passar por nova bateria de exames em agosto para verificar a possibilidade de retornar aos gramados.