A Raposa chegou ao espaço mais incômodo da tabela após o Vitória superar a Ponte Preta por 1 a 0, no Barradão, em Salvador, e ultrapassar os mineiros, que agora ocupam a 17ª colocação, com 11 pontos em 13 jogos.
Os baianos venceram a partida pela 13ª rodada com gol marcado pelo volante Pablo, aos 7' do segundo tempo. O Leão alcançou 12 pontos e a 15ª colocação na tabela. O Brasil-RS é o primeiro clube fora do Z4 - 11 pontos e 12 jogos.
Vivendo pressão extrema, com protestos frequentes da torcida, o Cruzeiro tem pela frente o compromisso diante do Vila Nova. A partida está marcada para sábado, às 16h30, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, também conhecido como OBA, em Goiânia-GO.
Após a partida diante do Remo, o técnico Mozart admitiu que seu futuro é incerto na Toca da Raposa II. Ele reforçou o bom ambiente com os jogadores, mas disse que entende a pressão externa sofrida pela diretoria. O atacante Rafael Sobis, por outro lado, afirmou que não adianta ficar "trocando toda hora" o comando técnico.