A expectativa inicial do Cruzeiro é que o jogador, emprestado pelo Tombense, fique à disposição do técnico Mozart no fim de setembro. Assim, ele poderia participar da reta final da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador já está inscrito pela Raposa na
CBF
.
"Keké é uma oportunidade futura. Chegou com uma lesão e um histórico recente muito bom, pois foi vice-artilheiro do Campeonato Mineiro. É um atacante de beirada que faz muitos gols e infiltra bastante na área", disse o executivo de futebol do Cruzeiro,
Rodrigo Pastana
, no fim do mês passado.
"Temos muitos jogadores com essa característica, mas é claro que esses jogadores são muito procurados no mercado. Podemos ter algumas transferências em agosto, daí para não ficarmos reféns do mercado, podemos sim ter um novo reforço no fim de setembro, que seria o Keké", complementou.
A lesão de
Keké
no pé direito chegou a ser um impeditivo para sua contratação pelo Cruzeiro. Após negociações, no entanto, o Tombense se comprometeu a pagar os salários do jogador até setembro, e os mineiros aceitaram comandar o processo de recuperação para tê-lo na reta final da Segunda Divisão.
Na atual temporada, Keké entrou em campo 13 vezes e marcou seis gols, todos no
Campeonato Mineiro
. Ele foi destaque do Estadual sendo o único jogador que disputou o torneio por uma equipe do interior a integrar a seleção do campeonato, divulgada pela TV Globo, que detém os direitos de transmissão.