2

Marcelo Moreno vira maior artilheiro estrangeiro da história do Cruzeiro

Com dois gols no empate com Botafogo, boliviano ultrapassa Arrascaeta e assume topo da lista

10/07/2021 19:17 / atualizado em 11/07/2021 09:54
compartilhe
Marcelo Moreno chegou a 51 gols em 132 partidas pelo Cruzeiro
foto: Igor Sales/Cruzeiro

Marcelo Moreno chegou a 51 gols em 132 partidas pelo Cruzeiro


Autor de dois gols no empate por 3 a 3 com o Botafogo, neste sábado, no Engenhão, em jogo pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Marcelo Moreno se tornou o maior artilheiro estrangeiro da história do Cruzeiro. O atacante boliviano chegou a marca de 51 gols com a camisa celeste e ultrapassou o uruguaio De Arrascaeta para assumir o topo da lista. 

"É uma marca histórica para mim. Agradeço a todos os companheiros que tive no Cruzeiro nessas três passagens pelo clube. Agradeço a todos pelas assistências, pela dedicação. Essa conquista é deles também. Eu estou muito feliz", declarou à TV Globo, na saída do gramado. 

Atualmente no Flamengo, Arrascaeta anotou 50 gols pelo Cruzeiro em 188 jogos, entre 2015 e 2018. Marcelo Moreno precisou de 132 partidas para atingir a marca de 51 tentos pela Raposa.  Na galeria abaixo, veja os maiores goleadores da história do clube. 

O boliviano está na terceira passagem pela Toca - atuou de 2007 a 2008, em 2014 e retornou em 2020.  Ele conquistou dois títulos estaduais (2008 e 2014) e um brasileiro (2014) com a camisa celeste. Nesta temporada, marcou três vezes em sete partidas.

Os estrangeiros artilheiros da história do Cruzeiro


No Engenhão, Marcelo Moreno também quebrou o jejum de quase quatro meses sem marcar gol pelo Cruzeiro - a última vez foi na vitória por 1 a 0 sobre o Athletic, em 14 de março, pelo Campeonato Mineiro. Foram apenas três jogos sem balançar as redes pelo time no período em que o atacante teve poucas oportunidades com o então técnico Felipe Conceição e conviveu com convocações para Seleção Boliviana. 

Neste sábado, o boliviano começou a partida no banco de reservas e ganhou a oportunidade de entrar em campo no início do segundo tempo, no lugar de Rafael Sobis. Aos 21 minutos, o centroavante teve a cobrança de pênalti defendida por Diego Loureiro, mas completou para as redes no rebote. Três minutos depois, o camisa 9 acertou uma bela finalização de fora da área e virou o jogo. No entanto, a Raposa cedeu o empate nos acréscimos. 

Com o empate no Rio de Janeiro, o Cruzeiro ficou no 13º lugar da Série B, com 11 pontos. A equipe celeste volta a campo no próximo sábado, contra o Avaí, às 16h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 12ª rodada da competição. 

Botafogo x Cruzeiro: veja fotos do jogo pela Série B

  


Compartilhe